Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Qui Jun 21, 2012 9:11 pm

Bom, quem acompanhou no grupo de discussão do facebook viu meu problema.

Primeira revisão: A moto está com problema oscilando a uma certa velocidade, não fica em linha reta, reclamei no site. Um rapaz me escreveu pedindo pra eu levar na concessionária (já tinha passado por lá por conta desse problema anteriormente mas nada resolvido). Disse que levaria e já aproveitaria para fazer a primeira revisão pois estava com 930km rodados.

Ok, chegando lá converso e falo que vou deixar e que o tal do Fábio, o rapaz que falou comigo por telefone viria de SP só pra ver a moto, expliquei o problema. Daí aproveitei e já perguntei quanto ficaria a revisão. A moça bem taxativa.: " ah troca de óleo fica em 25 reais", mas eu falei não é troca de óleo é revisão. Ela retrucou falando que a mão de obra era gratuita. Ok. Daí falei só óleo e o filtro, daí ela me disse que o filtro não trocava. Já fiquei espantado e perguntei o porquê, afinal o filtro é o mais importante ele retém os resíduos metálicos de amaciamento do motor. Ah disseram que não era necessário. Peguei o manual e mostrei pra ela que era. Aí ela me explicou que não tinha e que a Dafra nem tinha mandado o filtro pra eles ainda. Pensei em nem deixar, mas já tinha combinado com o Fábio de SP que ele iria ver a moto.

Deixei, mandei um email pra ele, outro pra Dafra falando do caso da concessionária.

A gerente da concessionária acabou de me enviar um email dizendo que tem o filtro, e eu retruquei. Olha a transcrição:

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: vreolon@pandamotos.com.br
Date: Thu, 21 Jun 2012 23:04:53
To:
Reply-To: vreolon@pandamotos.com.br
Subject: Next 250

Natanaell, Boa Noite,


Sou a Valciria da Panda Motos, peco desculpas pelos inconvenientes causados,porem pode ter certeza que a revisao de sua moto sera feito dentro das normas e manual de reparos de sua motocicleta e o filtro sera substituído.

Quanto aos demais itens, serao avaliados junto a fabrica,conforme ja informado a voce.

Pode ter certeza que tera todo acompanhamento necessario, e nao vai se arrepender de ter adquirido esta moto, pois trata-se de um produto de excelente qualidade.

Estou a disposicao,
Valciria
Panda Motos


Retruquei a altura.

Desculpe-me Valciria, mas os funcionários lá foram taxativos que não teriam filtro, que só o "limpariam" como se isso fosse possível. Disseram que não tinha em estoque e que a Dafra não enviou ainda essas peças. Agora nada me fará acreditar que essa peça foi realmente trocada. E vocês podem me cobrar ainda por isso. Dizendo que foi, quem irá provar que não foi?

Olha só, to achando melhor vocês nem mexerem na minha moto, vou levar em outra concessionária, em São Paulo, pois na Panda eu não confio mais não. Desculpe-me mas estou extremamente frustrado com a moto, e com a concessionária, já levei aí uma vez por reclamação e a moto voltou pior. Como vocês querem ganhar cliente assim? Sinceramente, não tenho mais confiança, nem recomendarei mais a concessionária para ninguém. Acho que falta gente mais qualificada para trabalhar aí.

Att

Natanael

Deixando esse relato aqui tenho provas suficientes que se qualquer coisa acontecer com a minha moto, por conta disso tenho a quem processar e por retaliação.

Então, meus caros, se cuidem!


Última edição por Natão em Qui Jun 28, 2012 5:36 pm, editado 2 vez(es)

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Alexandre Cremon em Qui Jun 21, 2012 10:30 pm

Eu acho que você fez certinho,
O filtro iria aparecer do nada ?!
Ctza que iam só dar uma assoprada e recolocar.

Alexandre Cremon
Junior
Junior

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Maringá - PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Qui Jun 21, 2012 11:18 pm

Natahn,
Só nao entendi como vc conseguiu o contato do engenheiro da dafra.

Vc postou a reclamação no site e ele entrou em contato com vc?

Posta pra gente aí, se possível, o conteúdo do email que vc colocou no site.

Vamos torcer pra isto resolver amanha mesmo . cheers

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 6:27 am

rodgui escreveu:Natahn,
Só nao entendi como vc conseguiu o contato do engenheiro da dafra.

Vc postou a reclamação no site e ele entrou em contato com vc?

Posta pra gente aí, se possível, o conteúdo do email que vc colocou no site.

Vamos torcer pra isto resolver amanha mesmo . cheers

Exatamente, eu reclamei no site da Dafra da Moto primeiramente e depois da concessionária. Daí ele entrou em contato comigo, eu expliquei o caso daí ele pediu pra deixar na cc, e assim já até fazia a revisão.

Conteúdo da primeira reclamação:

Olá comprei uma Next e essa na verdade é já a minha segunda reclamação sobre a moto. Está com 920km aproximadamente, tenho notado um atraso muito grande no tacômetro e no velocímetro. Não está em milhas por hora, é atraso mesmo, tanto que o ponteiro pula dos 5mil giros para os 5,75 mil giros do nada. Digamos, eu acelero a moto e coloco numa reta a 5 mil, se eu começar a acelerar o ponteiro não sobe, só depois de um tempo ele simplesmente pula pra onde está o giro, aproximado. O velocímetro tem um erro de 10% em baixa velocidade (aferido com GPS) e de 9% em alta velocidade, um desvio muito grande para um painel digital (maior que o de ponteiro de todos os veículos que já tive). O banco do carona, esse é mais uma sugestão mesmo, precisa mudar urgentemente, é muito duro, e uma posição muito, mas muito ruim. É pior do que moto esportiva para um carona, sendo que é uma motor urbana que não está isenta de sempre carregar alguém. A moto é bacana, mas esses pontos me deixaram muito frustrado, coisas simples que não acontece, por exemplo, com montadoras como a Honda (sei porque já tive motos atuais dela).

A segunda eu não recebi a transcrição, mas enviei um email pro tal do Fábio contando o inconveniente:

Fábio,

então poderei ir mais ou menos o horário que dei entrada na moto lá, por volta das 16h30, 17h00.

Venho te esclarecer uma coisa que me deixou muito, mas muito frustrado, que só não me fez levar a moto de volta porque te prometi deixar lá pra tu olhar.

Primeiro que na concessionária ninguém estava sabendo de nada, expliquei os problemas, até ai tudo bem. Como ela vai ficar para a primeira revisão também, assinei uns papéis dizendo que o valor vai ficar em 25 reais. Estranhei muito o valor. Perguntei pra moça porque somente isso. Ela me disse que é o valor da troca de óleo. Eu falei eu estou deixando pra revisão não pra trocar óleo. Ela disse que esse era o valor só do óleo. Ok. Perguntei quanto custava o elemento filtrante do óleo. Ela me disse que não vai ser substituído, aí eu fiquei com pé atrás. Perguntei porque. Eles me disseram que não tem o filtro de óleo da moto em estoque! Aí eu mostrei que tem que ser substituído, conforme está no manual, para manter a garantia e tudo mais. Mostrei a página e tal. Eles falaram que só irão limpar!

Por favor, o filtro de óleo é a peça mais importante da primeira revisão! É nele que ficam todas as impurezas do óleo e os resíduos metálicos do amaciamento do motor e eles não trocarão! Espero, espero muito que não aconteça nada com a moto, pois se eu vir a ter algum problema por conta da troca de um filtro (a primeira e principal troca - como qualquer mecânico, engenheiro, curioso, motociclista sabe a primeira substituição é a mais importante, a fundamental para o funcionamento correto do motor), eu irei processar a concessionária Panda e a Dafra por não fornecer o filtro para eles. Isso é realmente uma coisa inadmissível, não trocar o filtro a primeira vez.

Desculpe-me Fábio, vi sua prontidão, mas essas coisas vão deixando a gente muito irritado, pois é erro aqui, é erro ali, aí depois nãos sabem de onde vem a má fama da marca. Eu estou apostando na moto e na marca, mas pelo jeito não estou me dando bem nisso. É uma coisa realmente frustrante para um cliente.

Filtro tem que ter em qualquer lugar! Não pode ser assim, não pode faltar esse tipo de coisa.

É isso

Att

Natanael

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 22, 2012 8:11 am

Nathan,

Não esquece de voltar aqui e falar com a gente o que evoluiu hoje sua situação.

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 8:50 am

rodgui escreveu:Nathan,

Não esquece de voltar aqui e falar com a gente o que evoluiu hoje sua situação.

Bom, já adiantando a Gerente me enviou um email dizendo que arrumou um filtro em outra concessionária, e falou que me dará as peças velhas. Como não quero arrumar briga eu agradeci a prontidão, mas pensem... se não fosse por isso eu não teria o meu filtro trocado. Por isso acho que vale a pena brigarem, ir atrás de seus direitos, discutir (no sentido civilizado).


Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 22, 2012 8:52 am

Natão escreveu:
rodgui escreveu:Nathan,

Não esquece de voltar aqui e falar com a gente o que evoluiu hoje sua situação.

Bom, já adiantando a Gerente me enviou um email dizendo que arrumou um filtro em outra concessionária, e falou que me dará as peças velhas. Como não quero arrumar briga eu agradeci a prontidão, mas pensem... se não fosse por isso eu não teria o meu filtro trocado. Por isso acho que vale a pena brigarem, ir atrás de seus direitos, discutir (no sentido civilizado).


Penso da mesma maneira.
Não sou do tipo que só aceita as coisas. Posso até morrer, mas morro gritando. kkkkk

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 1:49 pm

Tem que ser assim mesmo, afinal se não fizermos nada, fica como está, e ninguém se mexe para nada. Então qualquer problema, reclamem em todos os lugares, reclamem mesmo. Pois só assim para sermos atendidos. E não só com moto, mas com qualquer outra coisa. Eu envio email, explico a situação, a pessoa me atendeu, maravilha, não me atendeu, bom daí eu começo a botar a boca no trombone, e com todas as redes sociais e mídias e espaço que temos para divulgação, á fácil se queimar por nada.

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por jmanzano em Sex Jun 22, 2012 2:22 pm

O Fabio da Dafra me ajudou prontamente a resolver um problema de ajuste na Next, espero que a Dafra tenha outros Fabio´s.
Se houver dificuldade para resolver qualquer questão usem o site reclameaqui, revista Consumidor Moderno e vamos lutar para que se cumpra o CDC.

Abraço

jmanzano
Junior
Junior

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 5:52 pm

Pessoal, problema resolvido! A moto é outra. Trocaram a caixa de direção e realmente não parece a mesma moto.

Conversei com o Fábio e o Paulo do pós-venda (que percorrem o Brasil inteiro só resolvendo essas coisas), e falaram que de certo modo a culpa foi deles de não ter o filtro na concessionária. Conversei com a gerente de Pós venda também me explicou o caso, trocaram o filtro a moto e que já estão providenciando. Ah sim, já falaram que a roncar já tem um suporte de bauleto (bagageiro para a Next).

Vão providenciar tudo. Fui bem atendido. Conversei sério, expus os fatos sobre esses pequenos inconvenientes, disseram que estão trabalhando pra isso. Bom, pelo menos se prontificaram a atender meu problema. No final foi um grande mal entendido.

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Alexandre Cremon em Sex Jun 22, 2012 5:55 pm

Natão escreveu:Pessoal, problema resolvido! A moto é outra. Trocaram a caixa de direção e realmente não parece a mesma moto.

Conversei com o Fábio e o Paulo do pós-venda (que percorrem o Brasil inteiro só resolvendo essas coisas), e falaram que de certo modo a culpa foi deles de não ter o filtro na concessionária. Conversei com a gerente de Pós venda também me explicou o caso, trocaram o filtro a moto e que já estão providenciando. Ah sim, já falaram que a roncar já tem um suporte de bauleto (bagageiro para a Next).

Vão providenciar tudo. Fui bem atendido. Conversei sério, expus os fatos sobre esses pequenos inconvenientes, disseram que estão trabalhando pra isso. Bom, pelo menos se prontificaram a atender meu problema. No final foi um grande mal entendido.

Cara ... muito bom ouvir isso.
Eu tava começando a pensar que iria ter problemas, mas atitudes profissionais assim
me deixam mais tranquilo.
Agora bora curtir sua máquina novamente !

Alexandre Cremon
Junior
Junior

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Maringá - PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 22, 2012 6:28 pm

Natão escreveu:Pessoal, problema resolvido! A moto é outra. Trocaram a caixa de direção e realmente não parece a mesma moto.

Conversei com o Fábio e o Paulo do pós-venda (que percorrem o Brasil inteiro só resolvendo essas coisas), e falaram que de certo modo a culpa foi deles de não ter o filtro na concessionária. Conversei com a gerente de Pós venda também me explicou o caso, trocaram o filtro a moto e que já estão providenciando. Ah sim, já falaram que a roncar já tem um suporte de bauleto (bagageiro para a Next).

Vão providenciar tudo. Fui bem atendido. Conversei sério, expus os fatos sobre esses pequenos inconvenientes, disseram que estão trabalhando pra isso. Bom, pelo menos se prontificaram a atender meu problema. No final foi um grande mal entendido.

Nathan comparando a moto com o dia que vc pegou a direção é mais macia, estável ou a mesma coisa?

Outra duvida, se esta melhor como nós mesmo nao tendo algum problema aparente podemos solicitar a troca da direção em nossas motos? Teria como você questionar isto com o Fábio e Paulo?

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 7:14 pm

rodgui, é completamente outra moto. Não tem comparação, é tão leve ou mais do que uma cg pra virar. Completamente outra moto.

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 22, 2012 7:18 pm

Natão escreveu:rodgui, é completamente outra moto. Não tem comparação, é tão leve ou mais do que uma cg pra virar. Completamente outra moto.

O foda que nunca tive moto então não sei dizer se a minha ta pesada

Tem algum teste que consio fazer pra tentar ter uma noção?

Vc consegue filmar vc virando a direção com a moto parada pra a gente ter uma nocao

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 22, 2012 7:23 pm

rodgui escreveu:
O foda que nunca tive moto então não sei dizer se a minha ta pesada

Tem algum teste que consio fazer pra tentar ter uma noção?

Vc consegue filmar vc virando a direção com a moto parada pra a gente ter uma nocao

Posso tentar sim. Mas não sei se vai mostrar bem se está leve, mas é leve bem leve.

A tua ainda não foi pra revisão? Já te chamaram pra trocar os rolamentos da caixa?

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 22, 2012 7:29 pm

Natão escreveu:
rodgui escreveu:
O foda que nunca tive moto então não sei dizer se a minha ta pesada

Tem algum teste que consio fazer pra tentar ter uma noção?

Vc consegue filmar vc virando a direção com a moto parada pra a gente ter uma nocao

Posso tentar sim. Mas não sei se vai mostrar bem se está leve, mas é leve bem leve.

A tua ainda não foi pra revisão? Já te chamaram pra trocar os rolamentos da caixa?

A minha fez 110km hoje kkkk

Não me chamaram pra nada, nem tomar cerveja.

Amanha vou na cc pra mostrar o arranhado e vou questionar isto. Explicar seu caso e vou ver o que eles falam.

A minha direção parece igual de carro entre DH E SEM DH.

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Qui Jun 28, 2012 5:36 pm

Bom, voltaram a me dar dor de cabeça!

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Qui Jun 28, 2012 6:20 pm

Natão escreveu:Bom, voltaram a me dar dor de cabeça!
O que foi?

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Sex Jun 29, 2012 1:58 pm

rodgui leia isso aí, depois de 3 dias minha moto na concessionária para balancear mandei um email pro Fábio, e aí está a reclamação e conversa, tire tuas conclusões.:




Obrigado Valciria, esse email, ou as primeiras as duas primeiras linhas eram tudo o que eu precisava para chegar à conclusão de um aspecto totalmente negativo da imagem da tua concessionária, quem trabalha em prol do cliente não diz o que me disseste.

Att

Natanael
De: "vreolon@pandamotos.com.br"
Para: Natanael Lorenzi Oliveira ; fabio.frugis@drafamotos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 12:51
Assunto: Res: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Natanael,

Nao vou entrar na sua.
Chega ja esta indo longe demais com inverdades sim,pois suas informacoes nao procedem, tenho total garantia disto.
Sua moto ja esta pronta.
E pode ficar a vontade pois sabemos o que fazemos.
Pois nada justifica sua atitude.
Sua moto nao foi em SP porem existem programacao e a sua foi prioridade pode ter certeza.
Natanael, nos desculpem se nao conseguimos te atender de forma que te agrade,pois demos prioridade em tudo.
Fabio,peco por favor que interceda diante dos fatos.
tenho certeza do trabalho que prestamos devido a tantos clientes que atendemos que sao mais de 400 mes.
Sei tambem como em qualquer outra profissao nao conseguimos agradar a todos.
Nos desculpem, talvez assim fique melhor.
Natanael mais uma vez peco nao tem nehuma necessidade de tal atitude sua, pois todo produto novo demanda treinamento sabe disto pois voce tambem trabalha com pessoas.
Mas nos desculpe por nao atingirmos sua expectativas.
Ate mais tarde.

Atenciosamente
Valciria

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: Natanael Lorenzi Oliveira
Date: Fri, 29 Jun 2012 07:21:48
To: Valciria Reolon; Fabio Sobreira Frugis
Reply-To: Natanael Lorenzi Oliveira
Subject: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Pois não está parecendo, me desculpe, mas já me disseram isso aí na própria loja, que uma vez ela ficou de exposição. Afinal pra onde foi essa roda que demorou 3 dias para balancearem sendo que é um serviço de 1 hora apenas. Por mais que ela tenha ido até São Paulo, Ribeirão Preto, ou qualquer outra cidade em um Raio de 250km dava pra garantir o serviço em apenas 1 dia, mas precisou de três!

A senhora está sem veículo? Eu estou por isso sei como é ruim ficar a pé tendo que resolver muitos problemas.

E outra, é mais fácil vocês chegarem e dizerem o prazo pra tal serviço é no mínimo x dias e não, amanhã está pronto de 2 dias depois apenas, se me dissessem que o prazo seria sexta-feira, nunca teria deixado aí.


Não fiz nem uma acusação leviana, ou falsa, apenas mencionei o que já me disseram, e isso não contar com a inverdade dos fatos. Se estava ou não eu não sei, porque não fico vigiando a todo instante o que acontece, mas só o fato de terem me dito isso já gera uma certa desconfiança.

Minha insatisfação é.:

*A primeira vez que deixei a moto aí o mecânico nem sabia que a moto tinha regulagem da suspensão traseira, tive que mostrar pra ele que tinha, ele falou que ia mexer nisso, mas pelo que eu pude perceber ele não fez nada.
*Nesta mesma vez a caixa de direção ele falou que iria desapertar, bom voltou no mesmo estado em que estava.
*Segunda vez com o Sr. Fábio, e Eng. Paulo, foram, foi feita a troca da caixa de direção, ok, a moto ficou boa, mas antes disso não trocariam o filtro de óleo, e se eu não reclamo com o Fábio, no site, no Reclame aqui, eu ia ficar com o filtro velho na moto (foi exatamente o que o teus funcionários me falaram que só limpariam o filtro).
*Voltou a moto começou a fazer alguns estalos, de onde? Da corrente, o teu mecânico esticou demais a corrente comprometendo boa parte da vida útil da transmissão secundária, afinal uma corrente sem folga certa estraga muito a relação secundária, vulgo, relação (sei porque já tive outras motos e sei como isso pode ser prejudicial).
* Agora depois de 72hs poderei pegar minha moto, assim espero, por conta de um balanceamento que pra mim seria feito no máximo no outro dia, como me foi dito.

Agora como posso eu ter confiança nisso? Podem não ser problemas graves, mas são coisas que deixam qualquer cliente chateado. Ontem perdi uma apresentação de dança da minha namorada que já estava programada há tempos, por conta de ter ficado sem veículo para ir. Imagina a decepção dela, com certeza maior do que a minha com a moto. Era pra eu estar lá fotografando, caso me tivessem dito que demoraria tanto, mas preferiram passar uma informação errônea.

Eu aponto fatos, o que acontece. A propaganda negativa fica por conta de vocês mesmos e infelizmente, eu como consumidor, tenho que mostrar minha insatisfação e o meu papel. Não disse nada que não seja verdade acima e em qualquer outro lugar.

Melhore teu serviço, eu te indicarei, caso contrário, Valciria, não, não há como ter confiança. Afinal para em 1 mês eu ter três problemas é muita coisa. Qualquer outra pessoa já teria feito coisas bem drásticas para a imagem da empresa.

Att

Natanael



________________________________
De: Valciria Reolon
Para: Natanael Lorenzi Oliveira
Cc: Fabio Frugis
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 10:22
Assunto: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250



Sr. Natanael, Bom Dia


Gostaria de estar esclarecendo alguns pontos os quais estão em desacordo
com o que realmente está acontecendo.

1) Que em nenhum momento, e volto novamente a dizer que a Empresa
Panda Motos Comércio de Veículos Ltda., deu motivos para tais acusações abaixo,
onde tudo que nos foi solicitado pelo Sr. foi atendido de forma cortês e
eficaz,sendo a ser atendido de imediato quando solicitou e em nenhum momento
fizemos acordo com o Sr. e este não foi cumprido e o Sr.informado de todos os
procedimento efetuado em sua motocicleta.

2) Que não temos a maquina de balanceamento em nossa concessionária, onde
dependemos de um terceiro para estar executando e para atende-ló da melhor
maneira possível enviamos a uma pessoa onde faz somente motocicletas de
alta cilindrada.

3) O fato que levantou e muito grave, que usamos sua motocicleta para
demonstração, isto é muito grave Natanael, uma vez que temos outras em
estoque, e SOMOS uma empresa SERIA e presamos pelo nossos clientes, então por
favor não fale o que não sabe pois isto compromete a Empresa e a você
também.

4) Quanto a serviços a serem realizados e prazos cada um procede de uma
maneira e de um determinado tempo, quando precisar de qualquer um deles daremos
o prazo de entrega da moto.

Sua moto estava sem rodas e coberta justamente para não causarmos mal estar
para com os demais clientes em se tratando de moto zero sem as rodas, como
usaríamos ela para estar demonstrando?

Quanto a sua confiança para com está Empresa, que NUNCA lhe causou
qualquer dano, então não encontro motivos para tais desconfianças.

Estamos acompanhando suas colocações nos sites, espero que reveja, pois são
informações incorretas e improcedentes.
Gostaria
muito de entender sua insatisfação para conosco, se nos dizer talvez assim
resolveremos sem todos estes transtornos para ambas partes.


Atenciosamente
Valciria Reolon
Panda Motos Comércio de Veículos
Ltda..





De:Natanael Lorenzi
Oliveira [mailto:natanaellorenzi5@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 28 de junho de 2012 17:58
Para: Fabio Sobreira Frugis
Assunto: Re: RES: RES: RECLAMAÇÃO - NEXT
250

Fábio,
tudo bem?

Sendo
franco contigo, antes de melhorar teu produto vais precisar melhorar tua rede de
concessionárias... Estou 3 dias sem a moto por conta de um simples
balanceamento. E agora tenho que pegar ônibus, pois meu pai foi pro Sul com o
carro, minha irmã precisa da moto dela e eu fiquei na mão, pelo terceiro
dia consecutivo por conta de um serviço simples.

Se eu
começar a pensar assim não posso recomendar a moto pra ninguém! Pois imagina se
demoram 3 dias fazer um simples balanceamento, imagina quando não demorará uma
troca de óleo de suspensão? Uma regulagem de válvula do motor? Uma troca de
transmissão secundária?

Um
rapaz de Mogi-Mirim queria comprar a moto, e conversou comigo, infelizmente eu
não indiquei o teu produto, pois imagina, se eu estou sofrendo morando a 3km da
concessionária imagina ele morando a 60km.

Te
digo, quer conquistar clientes, e ganhar respeito do mercado, faça pelo básico,
o serviço de pós-venda simples! Orientação básica da tua rede.

Outra
coisa. Não é querer inferir nada de nada, mas três dias para um balanceamento
justamente quando eu sei que não tem uma moto igual a minha na concessionária,
quem garante que minha moto não ficou de exposição para os outros, porque a
concessionária não tinha outra pra mostrar? Até mesmo porque foi o comentário lá
que eles estavam sem e demoraria para chegar e a minha estava lá, de certo modo,
pronta para a exposição! E eles já me falaram que já aconteceu isso uma vez com
a minha moto que ficou de exposição, porque eles não tinham outra, isso não é
exatamente correto e uma postura ética por parte da
Panda.

Por
isso te digo, enquanto eu não sentir confiança na tua rede, por mais que teu
produto seja o melhor, ela não será capaz de dar o suporte básico para ele, nos
deixando na mão, eu não indicarei mais a Next ou qualquer outro produto Dafra
pra ninguém

Att

Natanael

Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 29, 2012 2:17 pm

ESTOU CHOCADO!!! affraid por vários pontos.

Acredito que a melhor postura que deveria ter sido adotada, seria te chamar para uma reunião direto com a gerência.

Outro erro gravissimo foi a falta de transparência, pois em algum momento eles te informaram que a roda seria enviada para outro lugar?

Acredito que a Valciria tem a melhor das boas intenções em resolver, mas ela com toda certeza precisa rever a postura dos funcionários.

Acredito também que se a Dafra pretende resolver esta aresta da qualidade de serviço pós-venda, a Dafra deveria começar a exigir selos de qualidades das concessionárias. Realizar periodicamente treinamentos e reciclagem dos seus equipamentos, gerando assim um certificado que deveria ficar exposto. Hoje o que percebo que há DEVE HAVER muitos mecanicos mexendo na Next que se quer tiveram treinamento, pensando que toda moto é igual.

Por fim mas não mesmo importante, erros de português gritantes (presado, com s; gerundio "estar verificando", e etc).

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por rodgui em Sex Jun 29, 2012 2:18 pm

Só complementando, as empresas tem que se preparar para receber e tratar pessoas como a gente que tem acesso a informações, conhecimento de causa e acesso a várias mídias para elogiar ou depreciar um produto ou serviço.

rodgui
Senior
Senior

Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Remerson em Qua Ago 01, 2012 10:26 pm

Andei lendo a dor de cabeça que teve com a Panda Motos.... só pra constar, foi a CC da Imperatriz ou a da José Paulino??

Remerson
Junior
Junior

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 28
Localização : Paulínia/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Natão em Qui Ago 02, 2012 6:22 am

Remerson, na Imperatriz, a da José Paulino não tem oficina. Vou ter que levar lá, infelizmente, para fazer as revisões, mas vou levar eu o óleo, pois eles colocam um óleo pior e não recomendado.


Natão
Especialista
Especialista

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 29
Localização : Campinas-SP

http://www.natanlorenzi.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Remerson em Qui Ago 02, 2012 11:27 am

Bom saber disso... não sabia que a CC da José Paulino não tinha oficina...
melhor já ficar precavido quando pegar a minha Next

Remerson
Junior
Junior

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 28
Localização : Paulínia/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Panda Motos Campinas-SP péssimo pós venda! E atendimento ao produto...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:38 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum