Compatibilidade de Peças!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compatibilidade de Peças!

Mensagem por edsonlima em Qui Out 18, 2012 3:57 pm

Ola!
O intuito deste tópico é reunir informações sobre a compatibilidade de peças de outras motos / marcas para a Next.
Fiquem à vontade e postem. Sempre que puder vou editar o 1º post p/facilitar a consulta.

Vlw!

edsonlima
Junior
Junior

Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por Sr.Pereira em Qui Out 18, 2012 9:52 pm

Awe consegui essas informações no grupo da next250 do Facebook, a galera la sempre que descobre algo posta, e essas informações foram as últimas atualizações:

- Peças paralelas / outras marcas:
Cabo de Embreagem da Bros.
Caixa de Direção da CG 125.
Tubo de Suspensão Dianteira da Fazer.
Canelas da Bengala da Fazer.
Manetes de Freio e Embreagem da Hornet 2006.

- Exclusividade:
Cavalete Central (Roncar)
Cavalete Traseiro (Roncar)
* Bagageiro de Chapa (Roncar e Scam moto parts)
Slider Dianteiro C/S amortecedor (Roncar e MJ Racing)
Slider de Balança (Roncar e MJ Racing)

Isso awee, num vo colocar créditos porque foram várias pessoas que compartilharam informações, mas qualquer coisa olhe no grupo do face.

vlww

Sr.Pereira
Senior
Senior

Mensagem por Alberto Vinicius da Silva em Seg Dez 03, 2012 1:02 pm

alguem sabe qual eliminador de rabeta pode ser colocado na next?

Alberto Vinicius da Silva
Junior
Junior

Mensagem por rubens.rocha em Ter Jan 22, 2013 9:43 am

Sr.Pereira escreveu:Awe consegui essas informações no grupo da next250 do Facebook, a galera la sempre que descobre algo posta, e essas informações foram as últimas atualizações:

- Peças paralelas / outras marcas:
Cabo de Embreagem da Bros.
Caixa de Direção da CG 125.
Tubo de Suspensão Dianteira da Fazer.
Canelas da Bengala da Fazer.
Manetes de Freio e Embreagem da Hornet 2006.

- Exclusividade:
Cavalete Central (Roncar)
Cavalete Traseiro (Roncar)
* Bagageiro de Chapa (Roncar e Scam moto parts)
Slider Dianteiro C/S amortecedor (Roncar e MJ Racing)
Slider de Balança (Roncar e MJ Racing)

Isso awee, num vo colocar créditos porque foram várias pessoas que compartilharam informações, mas qualquer coisa olhe no grupo do face.

vlww

Amigo, pra por essas manetes da Hornet 2006 precisa fazer alguma adaptação?

rubens.rocha
Junior
Junior

http://www.ambrellasolutions.com

Mensagem por bnext em Qui Jan 24, 2013 7:52 am

Rubão ... pela galera do facebook não precisa somente comprar !! porem é bem salgado o preço em torno de 280 a 350 R$ . Wink

bnext
Junior
Junior

Mensagem por rubens.rocha em Qui Jan 24, 2013 7:55 am

bnext escreveu:Rubão ... pela galera do facebook não precisa somente comprar !! porem é bem salgado o preço em torno de 280 a 350 R$ . Wink

Obrigado pela resposta. Quando a minha chegar eu vou comprar um par articulado e extensível do meu fornecedor que sai mais barato, rs.

Abraço

rubens.rocha
Junior
Junior

http://www.ambrellasolutions.com

Mensagem por Leandro Moraes em Qui Mar 14, 2013 7:06 pm

Iai galera... fiz a proeza de deixar a minha cair e quebrar o manete do freio, gastei R$ 4,00 pra colocar um genérico da CB400... sem nenhuma adaptação, tá igual o original...

Leandro Moraes
Novato
Novato

Mensagem por jpskot em Qua Mar 20, 2013 11:19 pm

Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!

jpskot
Junior
Junior

Mensagem por Raphael Rodrigues em Qui Mar 21, 2013 8:17 am

jpskot escreveu:Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!

Maninho tenta dar uma olhada no mercado livre... talvez você ache bem mais barato.

Raphael Rodrigues
Junior
Junior

Mensagem por jpskot em Qui Mar 21, 2013 10:47 am

Raphael Rodrigues escreveu:
jpskot escreveu:Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!

Maninho tenta dar uma olhada no mercado livre... talvez você ache bem mais barato.

Pois é brother, procurei achei um par só mais também estavam tortas, agora quero muito saber se o tubo externo da fazer realmente serve no tubo interno da Next.

jpskot
Junior
Junior

Mensagem por jpskot em Qui Mar 21, 2013 12:04 pm

Meu mecânico acabou de dizer que não foi possível desempenar minhas bengalas disse pra ele ver se não dá pra colocar a bengala da fazer no tubo da next, pq se precisar trocar tudo vai ser tenso dê uma olhada na diferença da Fazer e da Next...

A posição da pinça é muito diferente e o sensor também...

jpskot
Junior
Junior

Mensagem por jefersondrsilva em Seg Abr 29, 2013 11:15 pm

galera, pra quem quiser e gostar de fazer pequenas adaptações fica a dica, a partilha de freio de titam 125 que ta custando uns R$ 5,00 serve para nossa next, como eu falei tem que fazer umas pequenas alterações, cheguei a essa solução depois que a minha pastilha gastou totalmente e quando liguei pra defra a atendente me informou que teria de aguardar de 30 a 40 dias resolvi solucionar meu problema por conta propria, a pastilha adaptada ta rodando na minha moto e sinceramente não penso em trocala pela original tendo em vista e eficiencia e o preço.

jefersondrsilva
Junior
Junior

Mensagem por sanderba em Sex Maio 03, 2013 9:58 am

Beleza amigo, seria legal se vc descrevesse essa adaptação para os companheiros.

sanderba
Junior
Junior

Mensagem por jefersondrsilva em Sab Maio 25, 2013 12:33 pm

Galera, é só iscaria o furo para poder encaixar nos parafusos, dai vc põe a pastilha original em cima da outra para usar como gabarito para riscar o chanfro, com uma esmerilhadeira vc faz o recorde e pronto, uma pastilha boa e barata, lembro que eu ainda só fiz a traseira, pois, a dianteira ainda esta em perfeitas condições, e quanto a segurança eu afirmo que a frenagem ficou melhor que a original e fiz desmontagens posteriores a alteração para verificação de possíveis avarias na peça e nada de estranho constatei, assim que eu tiver um tempo vou desmontá-la novamente e tirar algumas fotos, quanto ao sumiço é que trabalho viajando no mar e os modem 3g ainda não funcionam a mais de 200 milhas da costa, rsrsrsrsrs... Mas como eu falei a adaptação é fácil e segura já rodei aproximadamente 3 mil km com as minhas novas pastilhas, um abraço a todos e boa sorte. Toda e qualquer alteração é por sua conta e risco.

jefersondrsilva
Junior
Junior

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:20 pm

jefersondrsilva.
O que vc ves é coisa : desculpe mas de louco.
Moto quando trava o freio dinteiro é chão.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:
2 - Frear em emergências usando só o freio traseiro é mais seguro, e no meio de uma curva, então, só o de trás.

Nada disso. Use sempre e necessariamente o freio dianteiro. Frear unicamente com o freio traseiro é a melhor maneira de conhecer o chão, pois o efeito sobresterçante é acentuado e a moto vai sair de traseira. Usar apenas o freio de trás aumenta a distância até a imobilização, pois em uma desaceleração o peso (o centro de gravidade, na verdade) está deslocado para a frente e a traseira está levinha. Na reta, nem pense nisso: use os dois freios, na proporção mais ou menos padronizada de 70% na frente e 30% atrás. Já na curva, o melhor é dar uma endireitada na moto, frear forte e tentar consertar a curva depois de aliviar a frenagem. Frear em curva é um dos mais difíceis passos da pilotagem motociclística. De fato, entretanto, pode ser mais seguro alterar um pouco a proporção 70/30, reforçando a frenagem na traseira, já que uma escapada de traseira é mais fácil de consertar que de frente.

jorge luiz ferreira
Pleno
Pleno

pastilha de freios

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:22 pm

jefersondrsilva.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:
2 - Frear em emergências usando só o freio traseiro é mais seguro, e no meio de uma curva, então, só o de trás.

Nada disso. Use sempre e necessariamente o freio dianteiro. Frear unicamente com o freio traseiro é a melhor maneira de conhecer o chão, pois o efeito sobresterçante é acentuado e a moto vai sair de traseira. Usar apenas o freio de trás aumenta a distância até a imobilização, pois em uma desaceleração o peso (o centro de gravidade, na verdade) está deslocado para a frente e a traseira está levinha. Na reta, nem pense nisso: use os dois freios, na proporção mais ou menos padronizada de 70% na frente e 30% atrás. Já na curva, o melhor é dar uma endireitada na moto, frear forte e tentar consertar a curva depois de aliviar a frenagem. Frear em curva é um dos mais difíceis passos da pilotagem motociclística. De fato, entretanto, pode ser mais seguro alterar um pouco a proporção 70/30, reforçando a frenagem na traseira, já que uma escapada de traseira é mais fácil de consertar que de frente.

jorge luiz ferreira
Pleno
Pleno

Mensagem por sanderba em Sex Jun 07, 2013 5:10 pm

Amigos, pra quem perdeu as setas e o guidão da next, vai uma dica:

Os piscas são da yes 125 ( 90% igual )
e o guidão da ybr 125.

sanderba
Junior
Junior

Mensagem por jefersondrsilva em Seg Jun 17, 2013 6:20 am

jorge luiz ferreira escreveu:jefersondrsilva.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:

jefersondrsilva
Junior
Junior

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:36 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: