Compatibilidade de Peças!

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Compatibilidade de Peças!

Mensagem por edsonlima em Qui Out 18, 2012 3:57 pm

Ola!
O intuito deste tópico é reunir informações sobre a compatibilidade de peças de outras motos / marcas para a Next.
Fiquem à vontade e postem. Sempre que puder vou editar o 1º post p/facilitar a consulta.

Vlw!

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por Sr.Pereira em Qui Out 18, 2012 9:52 pm

Awe consegui essas informações no grupo da next250 do Facebook, a galera la sempre que descobre algo posta, e essas informações foram as últimas atualizações:


- Peças paralelas / outras marcas:
Cabo de Embreagem da Bros.
Caixa de Direção da CG 125.
Tubo de Suspensão Dianteira da Fazer.
Canelas da Bengala da Fazer.
Manetes de Freio e Embreagem da Hornet 2006.

- Exclusividade:
Cavalete Central (Roncar)
Cavalete Traseiro (Roncar)
* Bagageiro de Chapa (Roncar e Scam moto parts)
Slider Dianteiro C/S amortecedor (Roncar e MJ Racing)
Slider de Balança (Roncar e MJ Racing)


Isso awee, num vo colocar créditos porque foram várias pessoas que compartilharam informações, mas qualquer coisa olhe no grupo do face.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por Alberto Vinicius da Silva em Seg Dez 03, 2012 1:02 pm

alguem sabe qual eliminador de rabeta pode ser colocado na next?

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por rubens.rocha em Ter Jan 22, 2013 9:43 am

Sr.Pereira escreveu:Awe consegui essas informações no grupo da next250 do Facebook, a galera la sempre que descobre algo posta, e essas informações foram as últimas atualizações:


- Peças paralelas / outras marcas:
Cabo de Embreagem da Bros.
Caixa de Direção da CG 125.
Tubo de Suspensão Dianteira da Fazer.
Canelas da Bengala da Fazer.
Manetes de Freio e Embreagem da Hornet 2006.

- Exclusividade:
Cavalete Central (Roncar)
Cavalete Traseiro (Roncar)
* Bagageiro de Chapa (Roncar e Scam moto parts)
Slider Dianteiro C/S amortecedor (Roncar e MJ Racing)
Slider de Balança (Roncar e MJ Racing)


Isso awee, num vo colocar créditos porque foram várias pessoas que compartilharam informações, mas qualquer coisa olhe no grupo do face.

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Amigo, pra por essas manetes da Hornet 2006 precisa fazer alguma adaptação?

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por bnext em Qui Jan 24, 2013 7:52 am

Rubão ... pela galera do facebook não precisa somente comprar !! porem é bem salgado o preço em torno de 280 a 350 R$ . Wink

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por rubens.rocha em Qui Jan 24, 2013 7:55 am

bnext escreveu:Rubão ... pela galera do facebook não precisa somente comprar !! porem é bem salgado o preço em torno de 280 a 350 R$ . Wink

Obrigado pela resposta. Quando a minha chegar eu vou comprar um par articulado e extensível do meu fornecedor que sai mais barato, rs.

Abraço

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por Leandro Moraes em Qui Mar 14, 2013 7:06 pm

Iai galera... fiz a proeza de deixar a minha cair e quebrar o manete do freio, gastei R$ 4,00 pra colocar um genérico da CB400... sem nenhuma adaptação, tá igual o original...

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jpskot em Qua Mar 20, 2013 11:19 pm

Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por Raphael Rodrigues em Qui Mar 21, 2013 8:17 am

jpskot escreveu:Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!


Maninho tenta dar uma olhada no mercado livre... talvez você ache bem mais barato.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jpskot em Qui Mar 21, 2013 10:47 am

Raphael Rodrigues escreveu:
jpskot escreveu:Galera boa noite, bati a minha Next e entortou o tubo externo, gostaria de saber se realmente dá pra colocar o tubo da fazer e qual ano? Muito obrigado....Na CC eles não vendem só o tubo, eles vendem a susp. completa que sai em R$ 855,00 cada lado Sad vlw!


Maninho tenta dar uma olhada no mercado livre... talvez você ache bem mais barato.

Pois é brother, procurei achei um par só mais também estavam tortas, agora quero muito saber se o tubo externo da fazer realmente serve no tubo interno da Next.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jpskot em Qui Mar 21, 2013 12:04 pm

Meu mecânico acabou de dizer que não foi possível desempenar minhas bengalas disse pra ele ver se não dá pra colocar a bengala da fazer no tubo da next, pq se precisar trocar tudo vai ser tenso dê uma olhada na diferença da Fazer e da Next...


A posição da pinça é muito diferente e o sensor também...

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jefersondrsilva em Seg Abr 29, 2013 11:15 pm

galera, pra quem quiser e gostar de fazer pequenas adaptações fica a dica, a partilha de freio de titam 125 que ta custando uns R$ 5,00 serve para nossa next, como eu falei tem que fazer umas pequenas alterações, cheguei a essa solução depois que a minha pastilha gastou totalmente e quando liguei pra defra a atendente me informou que teria de aguardar de 30 a 40 dias resolvi solucionar meu problema por conta propria, a pastilha adaptada ta rodando na minha moto e sinceramente não penso em trocala pela original tendo em vista e eficiencia e o preço.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por sanderba em Sex Maio 03, 2013 9:58 am

Beleza amigo, seria legal se vc descrevesse essa adaptação para os companheiros.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jefersondrsilva em Sab Maio 25, 2013 12:33 pm

Galera, é só iscaria o furo para poder encaixar nos parafusos, dai vc põe a pastilha original em cima da outra para usar como gabarito para riscar o chanfro, com uma esmerilhadeira vc faz o recorde e pronto, uma pastilha boa e barata, lembro que eu ainda só fiz a traseira, pois, a dianteira ainda esta em perfeitas condições, e quanto a segurança eu afirmo que a frenagem ficou melhor que a original e fiz desmontagens posteriores a alteração para verificação de possíveis avarias na peça e nada de estranho constatei, assim que eu tiver um tempo vou desmontá-la novamente e tirar algumas fotos, quanto ao sumiço é que trabalho viajando no mar e os modem 3g ainda não funcionam a mais de 200 milhas da costa, rsrsrsrsrs... Mas como eu falei a adaptação é fácil e segura já rodei aproximadamente 3 mil km com as minhas novas pastilhas, um abraço a todos e boa sorte. Toda e qualquer alteração é por sua conta e risco.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:20 pm

jefersondrsilva.
O que vc ves é coisa : desculpe mas de louco.
Moto quando trava o freio dinteiro é chão.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:
2 - Frear em emergências usando só o freio traseiro é mais seguro, e no meio de uma curva, então, só o de trás.

Nada disso. Use sempre e necessariamente o freio dianteiro. Frear unicamente com o freio traseiro é a melhor maneira de conhecer o chão, pois o efeito sobresterçante é acentuado e a moto vai sair de traseira. Usar apenas o freio de trás aumenta a distância até a imobilização, pois em uma desaceleração o peso (o centro de gravidade, na verdade) está deslocado para a frente e a traseira está levinha. Na reta, nem pense nisso: use os dois freios, na proporção mais ou menos padronizada de 70% na frente e 30% atrás. Já na curva, o melhor é dar uma endireitada na moto, frear forte e tentar consertar a curva depois de aliviar a frenagem. Frear em curva é um dos mais difíceis passos da pilotagem motociclística. De fato, entretanto, pode ser mais seguro alterar um pouco a proporção 70/30, reforçando a frenagem na traseira, já que uma escapada de traseira é mais fácil de consertar que de frente.

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pastilha de freios

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:22 pm

jefersondrsilva.
O que vc ves é coisa : desculpe mas de louco.
Moto quando trava o freio dinteiro é chão.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:
2 - Frear em emergências usando só o freio traseiro é mais seguro, e no meio de uma curva, então, só o de trás.

Nada disso. Use sempre e necessariamente o freio dianteiro. Frear unicamente com o freio traseiro é a melhor maneira de conhecer o chão, pois o efeito sobresterçante é acentuado e a moto vai sair de traseira. Usar apenas o freio de trás aumenta a distância até a imobilização, pois em uma desaceleração o peso (o centro de gravidade, na verdade) está deslocado para a frente e a traseira está levinha. Na reta, nem pense nisso: use os dois freios, na proporção mais ou menos padronizada de 70% na frente e 30% atrás. Já na curva, o melhor é dar uma endireitada na moto, frear forte e tentar consertar a curva depois de aliviar a frenagem. Frear em curva é um dos mais difíceis passos da pilotagem motociclística. De fato, entretanto, pode ser mais seguro alterar um pouco a proporção 70/30, reforçando a frenagem na traseira, já que uma escapada de traseira é mais fácil de consertar que de frente.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por sanderba em Sex Jun 07, 2013 5:10 pm

Amigos, pra quem perdeu as setas e o guidão da next, vai uma dica:

Os piscas são da yes 125 ( 90% igual )
e o guidão da ybr 125.

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Re: Compatibilidade de Peças!

Mensagem por jefersondrsilva em Seg Jun 17, 2013 6:20 am

jorge luiz ferreira escreveu:jefersondrsilva.
O que vc ves é coisa : desculpe mas de louco.
Moto quando trava o freio dinteiro é chão.
Gente não faça isso não.
Uma pergunta:
2 - Frear em emergências usando só o freio traseiro é mais seguro, e no meio de uma curva, então, só o de trás.

Nada disso. Use sempre e necessariamente o freio dianteiro. Frear unicamente com o freio traseiro é a melhor maneira de conhecer o chão, pois o efeito sobresterçante é acentuado e a moto vai sair de traseira. Usar apenas o freio de trás aumenta a distância até a imobilização, pois em uma desaceleração o peso (o centro de gravidade, na verdade) está deslocado para a frente e a traseira está levinha. Na reta, nem pense nisso: use os dois freios, na proporção mais ou menos padronizada de 70% na frente e 30% atrás. Já na curva, o melhor é dar uma endireitada na moto, frear forte e tentar consertar a curva depois de aliviar a frenagem. Frear em curva é um dos mais difíceis passos da pilotagem motociclística. De fato, entretanto, pode ser mais seguro alterar um pouco a proporção 70/30, reforçando a frenagem na traseira, já que uma escapada de traseira é mais fácil de consertar que de frente.

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Re: Compatibilidade de Peças!

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