GDR BlackBlade

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GDR BlackBlade

Mensagem por MoKaCWB em Dom Nov 04, 2012 7:15 pm

Ae galera.

A CC me ofereceu um capacete ProTork como cortesia, ou então um desconto de R$ 60,00 na linha de capacetes q. eles vendem lá.
Acabei optando por usar o crédito no GDR BlackBlade. Comprei também uma viseira fumê:



Saídas de ar traseiras, para a ventilação:


Tem duas entradas de ar frontais.
Achei a forração interna de boa qualidade e me pareceu bem confortável:


Fecho duplo, proteções para o pescoço, nuca e queixo. Parecem de boa qualidade:


Apesar da narigueira, a viseira embaça com a respiração. O nível de ruído é bem melhor q. o do meu Bieffe
antigo (tipo Trail) e não posso falar nada sobre a vedação, pois não peguei chuva com ele ainda. rsrs.
Quero ver como se comporta na estrada.

Quando vi o capacete, imaginei q. custaria mais caro. Com o desconto de R$ 60,00 + o valor da viseira fumê,
ficou em R$ 262,00 em 3x sem juros no cartão.

Grande abraço.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por Sr.Pereira em Seg Nov 05, 2012 6:26 am

Parece bom mesmo, eu não tinha visto essa marca ainda, eu comprei um NoRisk pra mim semana passada, preto fosco, até agora também uma maravilha perto do que eu tinha.

É impressão minha ou sua motoca ta dentro da sala assistindo TV? rsrs

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por MoKaCWB em Seg Nov 05, 2012 6:59 pm

É impressionante a evolução desses equipamentos.
O meu Bieffe é de 2002 se não me engano. Naquela época eu achava ele mto bom, pq. tinha uma DT200R.
Daí vc. nem se preocupa mto com ruído, etc. A moto é mais barulhenta q. o vento. kkk.

Olha só a comédia: Antes de comprar a NEXT, resolvi lavar o capacete embaixo do chuveiro.
Cara, entrou água até por trás dos olhos. kkkk. Vedação=nada. Parecia uma cachoeira.

Daí resolvi investir num capacete melhor. Espero q. esse GDR seja bom na estrada.
Eu tbm queria um preto fosco, mas nessa cor só tinha um modelo tipo touring escamoteável.
Desse tipo eu não curto mesmo! Acho q. protege pouco numa queda.

Hahaha. Qdo cheguei em casa com a motoca, não tinha arrumado a garagem ainda.
Estava com o motor de um Fiat Spazio todo desmontado e ocupando lugar (estou reformando o danado, rsrs).
E como precisei sair de carro logo em seguida, coloquei na sala mesmo. Mas, foi jogo rápido. kkkk.

Abração.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por Sr.Pereira em Ter Nov 06, 2012 7:13 am

kkk

então o meu antigo me servia de boa quando tinha minha 125cc, eu nunca nem lavei ele porque sabia que ia dar PT hauah mas agora que peguei a next e estou pegando estrada pra ir ao trabalho vi a necessidade de um bom capacete, com o meu antigo o barulho quase me dexava surdo e tamem entrava vendo por todo lado, não sei como mas mesmo de viseira fexada e tudo era uma puta ventania dentro do capacete, fora que tava largo na minha cabeça tamem haua, então resolvi comprar um melhor, não é top ainda pq com as minhas condições não tem como mas ja é outro nível., nem se compara.

Abraços.

Sr.Pereira
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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por Paulo Guimaraes em Seg Abr 01, 2013 9:19 pm

esse capacete não presta gdr é 3° linha

tenho um ls2 ff396 com óculos de sol.

isso sim é capacete

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por MoKaCWB em Ter Abr 02, 2013 10:53 pm

Paulo Guimaraes escreveu:esse capacete não presta gdr é 3° linha

tenho um ls2 ff396 com óculos de sol.

isso sim é capacete

Mas, por que ele não presta? Já teve um e deu problema ou não durou nada? Poderia explicar melhor?
Penso q. 3a linha é o ProTork q. a CC queria me dar de brinde. Custava R$ 60,00. Ou então o famoso San Marino kkkkk.

Pra uma moto de 250cc, o GDR tá ótimo. Excelente custo/benefício. Melhor q. mto capacete de 400tão q. já vi por aí.
Aliás, comprei esse GDR BlackBlade pq. li um teste dele:
http://www.motosblog.com.br/5154/capacete-gdr-ff821-blackblade-teste-completo/

Apesar de ser um artigo patrocinado, haviam diversos comentários positivos de outros motociclistas. Acredito q. se não prestasse,
alguém teria reclamado.
De negativo, só achei ele meio pesado (1600g) e por não ter viseira solar interna. Mas, por R$ 262,00 qual capacete deste nível teria? rsrs.

Outros 2 q. gostei são o Zeus 806A II (com viseira solar interna, preço na faixa dos 450,00) e o Nexx XR1R Carbon (é bem leve - 1200g, porém vai pra mais de mil reais).

Não tive oportunidade de experimentar o LS2 FF396 com viseira solar. Pelo preço, seria uma alternativa em relação ao Zeus.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por roger_ma em Qua Abr 03, 2013 12:16 am

Paulo Guimaraes escreveu:esse capacete não presta gdr é 3° linha

tenho um ls2 ff396 com óculos de sol.

isso sim é capacete


VOCÊ TEM UM LS2 FF396?!?!?!?!?!?! CARACAAAAAAAAAAA MEU DEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSS VOU TER UM TRECOOOOOOOOOOOO affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid O MELHOR CAPACETE DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOO

Peraí Paulo, vamos colocar críticas mais construtivas aí. O cara vem mostrando o capacete dele o tu vai logo: "essa porra não presta" "o meu é que o bicho!"... Seria mais interessante vc demonstrar pq esse capacete não é bom usando argumentos... pois por mais caro que se pague num capacete sempre haverá alguém com um melhor e mais caro... e falando nisso não há aqui nenhuma disputa de quem tem o melhor capacete. OK?

A propósito MoKaCWB, é impressionante a semelhança do seu GDR com o meu NASA, as entradas de ar, narigueira, tudo identico... O meu é desse daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471698665-capacete-nasa-freak-preto-tam-56586061-serjaomotopecas-_JM

Bom capacete, gostei muito.
Abraço.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por MoKaCWB em Qua Abr 03, 2013 8:29 pm

roger_ma escreveu:A propósito MoKaCWB, é impressionante a semelhança do seu GDR com o meu NASA, as entradas de ar, narigueira, tudo identico... O meu é desse daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471698665-capacete-nasa-freak-preto-tam-56586061-serjaomotopecas-_JM

Bom capacete, gostei muito.
Abraço.

Cara, vc. tem razão. São idênticos! As travas da viseira são as mesmas e até o preço é parecido.
Gostei do grafismo tbm. Mto show.

Ao contrário do Paulo, achei bom esse casco, rsrs. Não sei se ele resiste uma utilização mais intensa, estilo motoboy, pq. uso o meu só pra lazer mesmo.
Mas, já peguei estrada e chuva leve, por enquanto tá ótimo pra mim. Mais pra frente pretendo comprar um com viseira solar interna.

Vlw brother!
Grande abraço.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por roger_ma em Qua Abr 03, 2013 10:51 pm

MoKaCWB escreveu:
roger_ma escreveu:A propósito MoKaCWB, é impressionante a semelhança do seu GDR com o meu NASA, as entradas de ar, narigueira, tudo identico... O meu é desse daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471698665-capacete-nasa-freak-preto-tam-56586061-serjaomotopecas-_JM

Bom capacete, gostei muito.
Abraço.

Cara, vc. tem razão. São idênticos! As travas da viseira são as mesmas e até o preço é parecido.
Gostei do grafismo tbm. Mto show.

Ao contrário do Paulo, achei bom esse casco, rsrs. Não sei se ele resiste uma utilização mais intensa, estilo motoboy, pq. uso o meu só pra lazer mesmo.
Mas, já peguei estrada e chuva leve, por enquanto tá ótimo pra mim. Mais pra frente pretendo comprar um com viseira solar interna.

Vlw brother!
Grande abraço.

O meu no momento está com a viseira camaleão, eu tinha pedido a dourada mas o vendedor do mercado livre enviou errado, acabei ficando com essa mesma e não ficou feio. Mas essa viseira, apesar do vendedor dizer ser original (e veio na embalagem e saquinho parecido com o do capacete) não veda na parte de cima como a transparente, mas até agora com as chuvas finas que eu tenho pego não entrou nada de água. Fica a dica caso queira mudar a viseira do seu.

Abraço.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por Paulo Guimaraes em Qui Abr 04, 2013 8:31 pm

ok. vamos lá.

fui a uma loja de grande visibilidade, denominada xbrasil, onde me mostraram os testes das marcas de capacetes.
sendo eles,
1° linha - shark, agv, hgv, arai
2° linha - mhr, ls2, zeus, norisk
3° linha - v21, gdr, mrc, df2
4° linha - taurus, ebf, peels

Os capacetes de padrão 1, são classificados por terem casco de carbono(peso aprox. 400 gramas), viseira de 4 mm forração anti-alergica.

Os capacetes de padrão 2, são classificados por terem casco de fibra de vidro (peso aprox. 600 gramas), e viseira de 3 mm.

Os capacetes de padrão 3, são classificados por terem casco de plástico injetado (peso aprox. 1100 gramas), e viseira de 2 mm.

Nem vou falar do resto, porque não vira.

Bem vamos lá.
a critica não é pelo valor ou beleza, o capacete é bonito e confortável, tanto que já tive em motos anteriores um desses e cheguei a comprar um topgum articulado, mais o capacete é pesado e em grandes percursos se torna desconfortável. A forração de isopor interna não está bem ajustada na linha gdr o que faz com que ele se torne desconfortável pela região da testa, não sei se pela falta de forração adequada ou se pela quantidade equivocada de isopor. Na linha V21 que é da mesma fabricante do gdr esse desconforto foi corrigido.
Uma boa opção de preço e qualidade é a linha Norisk, casco fibrado viseira de 3 mm bem acolchoado, acabamento interno e externo de boa qualidade e de faixa de preço entre 200 e 400 reais, portanto a mesma faixa da GDR e com qualidade superior.

lembrando que um casco de plástico aguenta um impacto de aprox. 200 kilos. Enquanto um casco de fibra de vidro segura até 500 kilos.

Agora veja quanto vale a sua vida.

desculpe por qualquer coisa e obrigada .

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por roger_ma em Sex Abr 05, 2013 12:04 am

Paulo Guimaraes escreveu:ok. vamos lá.

fui a uma loja de grande visibilidade, denominada xbrasil, onde me mostraram os testes das marcas de capacetes.
sendo eles,
1° linha - shark, agv, hgv, arai
2° linha - mhr, ls2, zeus, norisk
3° linha - v21, gdr, mrc, df2
4° linha - taurus, ebf, peels

Os capacetes de padrão 1, são classificados por terem casco de carbono(peso aprox. 400 gramas), viseira de 4 mm forração anti-alergica.

Os capacetes de padrão 2, são classificados por terem casco de fibra de vidro (peso aprox. 600 gramas), e viseira de 3 mm.

Os capacetes de padrão 3, são classificados por terem casco de plástico injetado (peso aprox. 1100 gramas), e viseira de 2 mm.

Nem vou falar do resto, porque não vira.

Bem vamos lá.
a critica não é pelo valor ou beleza, o capacete é bonito e confortável, tanto que já tive em motos anteriores um desses e cheguei a comprar um topgum articulado, mais o capacete é pesado e em grandes percursos se torna desconfortável. A forração de isopor interna não está bem ajustada na linha gdr o que faz com que ele se torne desconfortável pela região da testa, não sei se pela falta de forração adequada ou se pela quantidade equivocada de isopor. Na linha V21 que é da mesma fabricante do gdr esse desconforto foi corrigido.
Uma boa opção de preço e qualidade é a linha Norisk, casco fibrado viseira de 3 mm bem acolchoado, acabamento interno e externo de boa qualidade e de faixa de preço entre 200 e 400 reais, portanto a mesma faixa da GDR e com qualidade superior.

lembrando que um casco de plástico aguenta um impacto de aprox. 200 kilos. Enquanto um casco de fibra de vidro segura até 500 kilos.

Agora veja quanto vale a sua vida.

desculpe por qualquer coisa e obrigada .

Q isso cara, nao tem pq se desculpar... apenas nao soou bem o comentario... mas relaxa. Valeu pela contribuicao das avaliações dos capacetes. To vendo q o meu (Nasa) nem aparece, deve estar depois da 4a. Rss eh melhor eu nao cair com ele nem dentro de casa rs..
Desculpa tb por qualquer coisa Paulo.

Abraco.

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Re: GDR BlackBlade

Mensagem por MoKaCWB em Sab Abr 06, 2013 5:23 am

Agora sim Paulo! Uma forma correta de abordar o assunto: com argumentos, para não ficar uma coisa de APezeiro ou Hondeiro, onde nada mais presta. rsrs.

Por ser o capacete um equipamento de segurança, a classificação necessariamente passa pelo nível de proteção.

Neste caso, capacetes de primeira linha sempre terão cascos em fibra de carbono, Kevlar ou compostos.
Além disso, o capacete precisa absorver impactos maiores, tanto externa (casco) como internamente (isopor), visando evitar traumas no crânio e lesões no cérebro.

Peso, aerodinâmica, design, preço, conforto, vedação (ruído, água e poeira), acabamento (interno e externo) têm menor influência na classificação, mas contribuem no desempate.

Porém, existem algumas informações incorretas, generalizadas e subjetivas nos seus argumentos:

1) Classificação de Linha:
"2° linha - mhr, ls2, zeus, norisk".
"3° linha - v21, gdr, mrc, df2".
- Informação incorreta e generalizada.
Todos possuem casco em ABS (Resina Termoplástica Injetada), exceto as linhas FF396, FF309 e MX451 da LS2.
Todos usam viseira de 2mm. Teoricamente deveriam estar no mesmo nível de proteção.

Fontes: sites dos fabricantes e características informadas em várias lojas virtuais.
http://www.motosblog.com.br/5154/capacete-gdr-ff821-blackblade-teste-completo
http://noriskcapacetes.com.br/capacete_ff391.html
http://www.ls2.com.br/
https://www.xbrazil.com.br

Comentário: O GDR BlackBlade tem as mesmas características de proteção e algumas adicionais: fecho duplo de segurança e proteção frontal (para a região da boca e queixo) maior q. os demais. No entanto, foi classificado como 3a linha, abaixo do Norisk, MHR e as linhas LS2 mais baratas, quando na verdade são equivalentes ou até inferiores ao GDR.
Tem alguma fonte confiável q. ateste essa classificação de linha q. vc. postou? Que entidade definiu essa lista e com base em quais quesitos?

2) Conforto:
"A forração de isopor interna não está bem ajustada na linha gdr o que faz com que ele se torne desconfortável pela região da testa"
- É uma afirmação subjetiva, pois não tive a mesma impressão. Trata-se de uma característica e não um defeito. A forração pode se adaptar melhor em determinados biotipos. Isso existe até entre Arai e Shark (por exemplo) sem desabonar nenhum deles.

3) Comparação com outra marca:
"Uma boa opção de preço e qualidade é a linha Norisk, casco fibrado viseira de 3 mm bem acolchoado, acabamento interno e externo de boa qualidade e de faixa de preço entre 200 e 400 reais, portanto a mesma faixa da GDR e com qualidade superior."
- Informação incorreta e subjetiva.
A linha Norisk possui casco em ABS e viseira de 2mm e a qualidade não é superior ao GDR (pude comparar as 2 linhas ao vivo e em cores, na CC). De fato, a forração do GDR BlackBlade tem um diferencial em relação à concorrência, pois usa materiais mais eficientes, como o Neoprene. Além de ser mais macia ao toque, confortável, impermeável e anti-alérgica.
É um fato q. me fez estranhar o preço relativamente baixo em relação à boa qualidade do produto.

Questões menores também não foram devidamente consideradas:

- Ruído em velocidade: Achei apenas 1 relato negativo no desempenho do GDR BlackBlade e algumas reclamações recorrentes das linhas mais caras do LS2 (FF396), onde um ruído incômodo ocorre apenas de um lado do capacete (o lado da trava da viseira solar).
Fontes:
http://www.motosblog.com.br/5154/capacete-gdr-ff821-blackblade-teste-completo/
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54656

- Vedação: Não encontrei relatos de infiltrações no GDR, mas sim uma reclamação sobre o sistema de ventilação do LS2 FF396, por onde entraria a água da chuva.

Fonte: http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54656

- Aerodinâmica: Pude constatar na estrada q. o GDR BlackBlade é bem estável. Não fica balançando com o vento, exigindo esforço para mantê-lo no lugar. Em velocidades maiores é só abaixar um pouco a cabeça q. ele corta bem o vento.
Não sei como se comportam os concorrentes. Portanto, trata-se de uma informação subjetiva da minha parte.

- Peso: Aqui realmente é o calcanhar de Aquiles do GDR BlackBlade. Para uma moto Naked de baixa cilindrada até q. vai. Já para as 600cc ficaria complicado manter o conforto por várias horas.

- Preço: Por R$ 262,00 o GDR BlackBlade oferece um bom nível de proteção, conforto e design, para motos de baixa cilindrada.
Na minha opinião, melhor q. os concorrentes diretos. Informação subjetiva da minha parte, portanto.

- Resistência: Certamente um casco ABS aguenta menos impactos fortes e contundentes q. os de fibra. Ex.: queda a mais de 60km/h, batendo na quina do meio-fio.
Porém, os de fibra são totalmente comprometidos em pequenos impactos. Ex.: Queda da altura do guidão até o chão (no asfalto ou concreto).
Neste caso, as fibras sofrem microfissuras q. as impedem de absorver um impacto realmente forte, exigindo o descarte do capacete.
Os ABS, por serem plásticos, retornam à condição normal sem maiores danos.

De fato, o responsável pela proteção do crânio e a absorção do impacto é o isopor e não o casco.
O casco protege mais contra objetos pontiagudos e quinas. O isopor absorve o impacto da cabeça contra o casco e o meio externo.

De qualquer maneira, o ABS tem uma grande desvantagem: ele "quica" nas quedas, pois o casco age como uma mola, absorvendo e liberando a energia.
O resultado disso é uma desaceleração mais forte e o consequente deslocamento do cérebro dentro do crânio. Isso pode gerar algumas sequelas, tais como ocorreram com o Nelson Piquet na Tamburello (Ímola).
Este problema não é exclusivo dos cascos ABS. Dependendo da velocidade e do impacto, nem mesmo os melhores e mais caros capacetes podem evitar o dano.

Não me leve a mal, mas achei q. seus argumentos não foram convincentes. Continuo com a impressão de q. está impondo um ponto de vista pessoal.

Grande abraço.





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Re: GDR BlackBlade

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