Diário da Crimson - Next 250 Vermelha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário da Crimson - Next 250 Vermelha.

Mensagem por reencs em Seg Jan 14, 2013 2:08 pm

Vou postar aqui em forma de diário a respeito da minha garota 250cc e da minha experiência adquirida - É pouca, mas pode ajudar!
Aqui é mais fixo do que no Facebook, por mais que a gama de pessoas lá seja muito maior.

DADOS PESSOAIS.
Meu nome é Renê, 29 anos.
O título do Tópico da idéia de ser do sexo feminino, mas é a minha motoka que é... Eu sou do sexo masculino bem macho! Hehehe...
Trabalho como Técnico de Informática - Universitário em Tecnólogo em Redes - FAMEC.

Última edição por reencs em Dom Fev 03, 2013 4:41 pm, editado 6 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Re: Diário da Crimson - Next 250 Vermelha.

Mensagem por reencs em Ter Jan 15, 2013 3:57 pm

HISTÓRIA DA COMPRA.
Bem, a princípio eu iria comprar: Ou uma Dafra Citycom 300i, ou "Iamará" Teneré 250 ou Kasinski Comet GT 250.
Tinha feito consórcio para R$ 15.190,00 (Grupo Recon), que na qual já foi contemplado e já está em vias de liberação, bastando apenas a papelada chegar a Minas Gerais na empresa do Consórcio para liberar o crédito!

A minha grande mancada, foi ter feito o consórcio em uma loja da Dafra, o que meio que me prendeu a loja, já que, caso eu quisesse outra motoka fora daquela loja, somente poderia se a mesma passa-se os documentos para outra loja. Ou seja, nem fuuuuuuuuuuuu...
Então se lembrem, nunca façam consórcio nas lojas, façam nos bancos, pelo Internet ou no próprio local da administradora do Consórcio!

Meu lance foi aceito, tava todo pimpão, até descobrir que a Dafra não estava mais disponibilizando a cor preta metálica, entre as cores da Citycom, apenas branco e preto fosco! - Aí já dei uma broxada!

Na época que iniciei o consórcio - Julho/2012, a Motos New, aqui na Av. Kennedy em Curitiba, estava vendedo a Citycom por R$ 13.990,00... Até aí eu tava de boa nesse preço, quando meu consórcio foi contemplado com 25% do valor em Dezembro/2012, está concessionária estava vendendo ela por R$ 14.500,00, aí dei uma bela de uma broxada sinistra! - Não tem da cor que eu quero e quase 15 mil dilmas, é muito pro meu coração... Mas na real, a garagem da minha casa não iria comportar o tamanho da Citycom direito e seria um belo de incômodo também para colocá-la e tira-la sem encostar no carro da família.

Beleza, preso a loja da Dafra, por não querer mais se aborrecer... Vamos de Dafra Next 250 mesmo, afinal é uma excelente moto na linha 250cc e bem completa... Mas pasmem o preço: R$ 11.500,00! - É parceiro, aqui no Paraná, o ágio é f...! - Mas é bem mais acabada, com mais tecnologia e mais barata que a "Iamará" Fazer 250cc (R$ 12.500,00) e a "Onda" CB 300cc (R$ 13.400,00 S/ ABS).
Um adendo pessoal: FLEX é o cara... Tinha de pôr na CB e na Fazer refrigeração líquida, indicador de marcha e um ABS mas em conta pô!

Mas voltando... A diferença de R$ 15.190,00 para R$ 11.500,00 vai ser usada para Documentação e Emplacamento... O restante vai ser descontado para diminuir a quantidade de parcelas do consórcio... Impostos do Governo tudo parcelado e por último! Sem mexer no meu crédito!

Ah meu consórcio é de 50x 386,00, dando aí R$ 19.300,00 no total a pagar, o crédito é de R$ 15.190,00, ou seja, R$ 4.140,00 de "taxa administrativa".

Na época fui ver no BB e na Caixa com o seus "Super's" Créditos com juros reduzidos, um CDC só pra dar uma idéia, pegando R$ 10.000,00 emprestados, teria de devolver quase R$ 21.000,00... Até parece! Nos outros bancos privados beirava os R$ 22.400,00.

Do consórcio, já havia pago 06x parcelas e mais os 25% do lance, somando mais o que a loja vai ter retornar de diferença do valor do bem pelo valor do crédito vamos pagando essa conta!
O ano 2013 para a minha pessoa vai ser pra guardar um cascáio para se livrar desse consórcio o mais rápido possível!
A minha parte para diminuir a inadimplência no Brasil estou fazendo, pagando em dia e quem sabe um dia se a galera parar de ser caloteira, a gente consiga um CDC mais em conta! - Porque Consórcio é osso! - O meu já está contemplado e tals, mas sei a aflição que é até chegar nesse ponto!

Update 28/01/2013

Então, a motoka está pronta desde 22/01/2013 com o alarme Positron G4 - alarme instalado na loja e o único aprovado pela Dafra, mas como os sliders e o escapamento ainda não chegaram, está lá na loja aguardando retirada! - Na real, tomei um escorrega esses dias, e fiquei meio receoso de retirar ela de lá, preciso encontrar um guincho aqui em Curitiba para retira-la e deixar em casa e ir me acostumando com a danada! O motorista da loja pegou atestado e a criatura somente retorna depois do carnaval! - Ki mer...

Update 30/01/2013

Opa! - Consegui uma empresa que presta serviço de guincho em Curitiba e região Metropolitana para retirar a motoka neste Sabadão!

AUTO SOCORRO PEREIRA: 41 3356-6468 - Contato: Marta.
Da loja da Dafra em Curitiba até aqui próximo ao Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais (25 kmh), vão me cobrar R$ 90,00 com seguro do transporte incluso.
Se tudo der certo, já vai pra agenda do celular se acaso ocorrá algo futuramente.

No Sábado na retirada da motoka, conferir:
- Se chave principal e reserva conseguem dar ignição;
- Ferramentas que ficam embaixo do banco na rabeta;
- Manual;
- Verificar se parafusos estão todos apertados;
- Testar funções no painel;
- Testar farol, lanterna, setas e buzina;
- Testar aceleração, freio (dianteiro e traseiro), amortecedor (dianteiro e traseiro).

E depois se estiver tudo certo, pôr a motoka no guincho e levar pra casa!

Update 02/02/2013

Falando em guincho:

Na loja:

Em casa:

Última edição por reencs em Dom Fev 03, 2013 4:37 pm, editado 11 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Ter Jan 15, 2013 6:37 pm

SEGURO.
Quanto ao seguro, o mais em conta pra mim foi o do Porto Seguro: 4x 362,40 sem juros.
Solteiro, 29 anos, trabalho-faculdade-casa, uso pessoal, até 500 Km por mês.

Seguro: Roubo, furto, enchente, colisão e incêndio.
Serviços: Guincho, chaveiro, atendimento à pane seca = Todos ilimitados.
Colisão - Franquia: R$ 1.730,00.
Cobertura p/ acidentes causados a passageiros: R$ 5.000,00.
Cobertura para danos causados a veículos terceiros: R$ 50.000.00.

Cara, eu levei um tempo para entender o que é a Colisão Franquia, e de repente, tem mais gente com essa dívida, então vou aproveitar e explicar a parada.
Vamos supor que você tenha tomado um "escorrega" e detonou bastante a motoka, então você a levou para a Concessionária e não deu uma grande valor quanto você imaginava, uns R$ 440,00, você nesse caso prefere pagar do bolso do que acionar o seguro, porque para acionar para este tipo de modalidade, você tem de pagar o valor de R$ 1.730,00 e a partir disto o seguro cobre todos os valores, logo então, acionar a franquia somente vale a pena após passar deste valor! - É um jeito que as seguradoras encontraram para não ficar pagando valores por qualquer queda, exemplo: Quebrou um espelho retrovisor de R$ 27,60... Ah vou acionar o seguro, não né pô! - Ah claro, toda vez que é acionado a franquia, e você vá refazer no próximo ano, não vai haver desconto para a nova cotação, ou pode até aumentar!

Logo, seguro vai ficando mais barato para a pessoa, com o tempo que ela já possui e quantas vezes precisaram acionar! - Quanto menos, melhor! - Isso claro, não vale para os imprevistos, se te roubaram a moto, por exemplo, a seguradora não pode chiar nada!

Alías, aproveitando, o seguro vai ficando caro para carros e motos mais velhos é devido não poder utilizar peças usadas para o reparo! - Imagine que você tem um carro e o bateu, deu perda total no carro, mas foi uma batida de frente, logo as peças de trás do carro, exemplo: Lanterna, poderia muito bem ser utilizada em outro carro que teve uma sinistro parcial de uma batida em sua traseira! - Mas não, o Governo Brasileiro é muito "quadrado" e não consegue enxergar isso! - Claro, peças usadas e com NOTA FISCAL, amigo do "alheio" ninguém merece! - Já está ocorrendo um processo de um deputado para poder utilizar peças usadas no seguro, aí vai ficar mais em conta, para os usados!

Pretendo instalar na motoka direito com a concessionária o alarme Positron G4 - vão me garfar R$ 280,00 já montado - Aí!
Mas pelo menos mantém a garantia com a loja que comprei, porque na real, se for em outra loja da Dafra e não apresentar a nota fiscal da instalação, é certo que vão dar como garantia perdida, e mesmo apresentando a nota fiscal é capaz de não aceitarem, já que de fato para a Dafra, a garantia se perdeu quando colocou o alarme! - Putz, se pelo menos fosse Positron G6, mas tá! - Antes isso que sem alarme!

Update: 28/01/2013.

A Porto Seguros recusou fechar comigo, blza então, bora fazer pelo Caixa Econômica Seguros.
Já fechei e vou pagar 1+3x de R$ 322,48.
Esses seguros de motos de R$ 55,00 ao mês por todo ano, sei lá, parece bom demais para ser verdade, prefiro fazer seguro com alguém que tenha mercado e nome!

Última edição por reencs em Seg Jan 28, 2013 5:19 pm, editado 5 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Ter Jan 15, 2013 6:38 pm

ACESSÓRIOS.

Pretendo colocar estas outras peças, os links somente são de referência, a minha idéia é fazer uma mini XJ6, porque parecer com a CB 1000 é muito "mainstream" - Hehehe.
Segue referências de peças que desejo instalar:

i) Sliders - Cor: Preto. - Instalado.
http://www.mjracing.com.br/dafra/next-250/slider-dafra

ii) Sliders, balança - Cor: Preto. - Instalado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454835079-slider-traseiro-mj-balanca-honda-bmw-yamaha-suzuki-_JM

iii) Escapamento Esportivo.
http://www.jeskap.com.br/next-250-gp-carbon-alumínio-embaixo-da-pedaleira-do-piloto-p-234.html

iv) Cavalete Central.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453674531-cavalete-central-preto-completo-next-250-dafra-_JM

Pretendo fazer um pequeno serviço de plotagem também, como já havia postado no Facebook anteriomente.
Plotar: Alça traseira, spoiler, protetor do velocimetro, a parte de cima da bengala do amortecedor dianteiro, tudo de preto.
Pintar o guidão e os manetes de freio na cor preta também.

E aqueles acessórios que o Governo nos obriga a pôr, querendo ou não!

i) Emplacamento + Docs: R$ 420,00.
ii) Ipva: R$ 287,00.
iii) Dpvat: R$ 287,00.

Última edição por reencs em Dom Fev 03, 2013 4:30 pm, editado 4 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Ter Jan 15, 2013 6:40 pm

ESCAPAMENTO ESPORTIVO.

Então... Como o pessoal no Facebook disse, o escapamento original da Dafra Next 250 está mais pra duas mil dilmas!

"Saraaaaaaaiva!"

Agora que eu vou pôr escapamento esportivo mesmo, guardo o original e não me ferro em um eventual "escorrega".

Dando uma pesquisada sobre a legalidade do escapamento, segue um resumo e um link da Jeskap referente ao assunto.

...............................................................................................................................................................................................

Todos os veículos que sofrerem modificações ou complementações em relação ao seu projeto original relativas à emissão de ruído, deverão manter o atendimento às exigências do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), sob pena de multa.

Resolução 252 CONAMA - Artigo 05: É permitido a troca de escapamento por escapamento esportivo, contato que o mesmo mantenha a taxa de ruído e poluição dentro dos padrões deste mesmo órgão, nas resoluções: 001 - 002 - 008.

Vale-se de manter cópia original da nota fiscal do escapamento e do atestado do fabricante informando que escapamento está dentro das normas brasileiras INMETRO.

Quanto à troca do escapamento original das motocicletas por escapamentos chamados esportivos, não há que se falar em alteração de característica de veículo já que não se refere à mudança estrutural do veículo.

Quanto as ações de fiscalização de trânsito, apenas poderá o agente de trânsito autuar o proprietário de uma motocicleta, motoneta ou ciclomotor se a descarga estiver livre, ou o silenciador de motor de explosão estiver defeituoso, deficiente ou inoperante, conforme previsão do art. 230, Inciso XI do Código de Trânsito Brasileiro.

A medição de ruído prevista na NBR 9714 somente poderá ocorrer com aparelho Decibelímetro aferido pelo INMETRO para medições.
o motor é acelerado a ½ ou ¾ da rotação da potência máxima e o nível de ruído é determinado com base na média de três medições.
A lei estabelece um limite de ruído 3 decibéis acima dos escapes originais. A quantidade máxima é de 99 dB ou o especificado pelo fabricante.
Testes em ambientes externos não valia devido aos barulhos que ocorrem.

http://www.jeskap.com.br/Cartilha.pdf

P.S.: Se me pegarem em uma Blitz, me levem preso pra trocar uma ideia com o delegado, mas levar a minha Crimson para o pátio do Detran para ser depenada, mas nem a pau! - Pode meter multa que vai ser recorrido e ganho com as leis vigentes!

Última edição por reencs em Seg Jan 28, 2013 5:21 pm, editado 1 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Qua Jan 16, 2013 5:49 am

Política.

E esse projeto de Lei para colocar o número da placa no capacete? Vai inibir nada!

Além de nos roubarem a motoka vão roubar o capacete também para praticar o roubo/furto!

Nota: Para a próxima eleição vamos colocar em algum partido um Deputado Federal motociclista, aí sim vi vantagem - Hehehe.

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Seg Jan 28, 2013 5:23 pm

EQUIPAMENTOS.
Já possuo um capacete Zeus, jaqueta de cordura (c/ protetores) Riffel e luvas da mesma marca...
Quem já tomou um "escorrega" sem luvas sabe como é importante tê-las!
Calça e bota quando eu for fazer uma viagem eu me "quebro" pra comprar!

Update 28/01/2013.

Chegaram os Sliders e Sliders de balança da MJ Racing.
Dentro do prazo, postaram nos correios um dia após confirmação de pagamento.
Tudo bem acolchoado, sem riscos ou problemas até então!

R$ 25,00 cada em média, um pra cada pneu!

Última edição por reencs em Dom Fev 03, 2013 4:52 pm, editado 1 vez(es)

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por bnext em Ter Jan 29, 2013 8:46 am

Wow agora o kit ficou massa ein amigo parabéns!

bnext
Junior
Junior

Mensagem por reencs em Qua Jan 30, 2013 2:43 pm

bnext escreveu:Wow agora o kit ficou massa ein amigo parabéns!

Opa valeus, estou na fissura de chegar o Jetskap embaixo da pedaleira!

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Sex Set 20, 2013 4:31 pm

Kraka faz tempo que não dou as caras aqui!

Minha garota atuallmente... Crimson Tratorzaun!

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por Raphael BH em Qua Out 02, 2013 3:35 pm

Meu amigo, poderia fazer um video de como ficou o escape da moto? Fico linda a moto viu!

Raphael BH
Junior
Junior

Mensagem por reencs em Sex Out 04, 2013 7:50 am

Segue um vídeo antigo aí!

http://www.youtube.com/watch?v=vqGpdBtjZS8

Não espere milagres no som do ronco, na estética sim!
Vc ganha ali uma aceleração mais rápida!
Bom se poder colocar uma vela de Iridium e pinhão 14 dentes.
Aí a moto da uma desenvolvida boa!

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por reencs em Sex Out 04, 2013 8:05 am

http://www.youtube.com/watch?v=cXT0jJ8J07w

reencs
Pleno
Pleno

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:28 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: