relação nova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

relação nova

Mensagem por jefersondrsilva em Sab Jan 26, 2013 2:35 pm

olá galera, alguem já precisou trocar a relação, eu fui ver o preço na dafra e o valor deu mais de 300 reias, se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Att. JEFERSON DOUGLAS

jefersondrsilva
Junior
Junior

Re: relação nova

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:40 pm

É, ambos - graxa e pó de grafite - são excelentes lubrificantes e parece mesmo que a mistura deles vai ser imbatível, não é mesmo? Nada disso: a graxa não penetra nos eixos internos da corrente, onde a lubrificação é mais crítica. Além disso, acumula poeira e areia grudadas, o que pode ser danoso em uma viagem longa, por exemplo. Também não adianta querer inventar e adicionar o lubrificante sólido grafite. Ele é ótimo para fechaduras, em que funciona a seco, mas junto com a graxa não ajuda muito. O melhor é usar o lubrificante que as fábricas indicam no manual, em geral o óleo SAE 90, bem espesso, e renovar o processo na quilometragem indicada no manual, também geralmente em torno de míseros 400 km rodados. Antes de passar o óleo, lave a corrente com querosene e pincel e sempre utilize folhas de jornal para revestir o piso - nunca deixe combustíveis contaminarem o solo. Há sprays específicos de boa aderência, mas nunca os confunda com os óleos desengripantes finos, muito mais comuns, ao estilo do WD-40 (a marca comercial mais conhecida), que podem estragar a corrente.
Recomendo vc colocar o riffel mesmo.
Tem muita relação peba no mercado.

jorge luiz ferreira
Pleno
Pleno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: