PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

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PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por JAPÃO64 em Qui Set 05, 2013 2:07 pm

BOM! JÁ SEI QUE O AMORTECEDOR DA CB300 É MELHOR DO QUE A DA NEXT!
QUE A CAMPANA TAMBÉM!
POSTEM MAIS PARA TERMOS ONDE BUSCAR SOLUÇÕES PARA AS MAGRELAS.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Convidado em Dom Out 13, 2013 4:59 pm

Minha sugestão (já aprovada e comprovada) é a troca da vela original (CR8E) pela vela da FAN 150 (CPR8EA-9). Antes que muitos torçam o nariz, a minha NEXT está rodando com ela e só percebi melhoras. Ela está com 5.200 Km e resolvi dar uma tirada na vela pra ver o estado, e também a qualidade da queima (até aqui confiei 100% no trabalho da concessionária), e achei que ela estava um pouco carbonizada na borda do final da rosca. Estava pensando já na compra da IRÍDIUM tamanha as manifestações positivas de usuários em fóruns na internet e no Youtube, mas sou um sujeito meio " mão de vaca ", não que descuide da manutenção, isso nunca, afinal sou do ramo, mas não gosto de gastar a toa. Olhando imagens da IRÍDIUM, ví que a mesma tem a ponta ignífera projetada pra fora do corpo metálico, igualzinho a ponta da vela da minha FAN, que eu havia trocado uns dias antes. Como tinha uma vela ali, e em bom estado, já que troquei-a com 6K rodados. Bem, ai o que conferir mais? Grau térmico. O mesmo. Rosca e comprimento. O mesmo. Bem ai foi só testar.  Primeiro, prendi a vela numa morsa, abrí o eletrodo lateral, e peguei a lixa de unha da dona Maria, e com cuidado  lixei (desgastando) o eletrodo central, até retirar o arredondado das bordas (a centelha é mais forte em quinas vivas), e depois dei uma lixada no lateral  com a mesma finalidade. Isto feito, fechei o lateral e regulei a abertura para 0,75 como é para as FAN,  (a Dafra recomenda 0,65 na vela CR8E, o deixa a centelha um pouco "curta"), instalei e fui pra rua.  A diferença é dramática já na saída - quero dizer aqui que sou um Homem de 52 anos, portanto não sou dado a virar cabo - senti o motor forte, desde as acelerações mais contidas, é algo como se a moto tivesse ficado...mais leve.  A excursão do cabo diminui pras mesmas acelerações, e o principal, consigo andar com ela em marcha alta, e  baixa rotação. Antes, só podia colocar a 4ª marcha a partir de 40 Km por hora. Abaixo de 40 Km/h motor até andava, mas vc sentia ele quadrado, sentia que era forçado. Agora com a vela da FAN, a 32 Km/h coloco 4ª e o motor gira redondo, sem vibrar. Ai vem a outra boa novidade. Girar o cabo pra moto ganhar velocidade. aaah que tranquilidade, o motor sobe de giros suave, e até um barulho que fazia na corrente (motor mancava pelo baixo torque) não faz mais, ela ganha velocidade de acordo com a virada no acelerador,  sem hesitar.  
E depois mais outra boa novidade, a aceleração quando se vira o cabo, tipo saída de sinal. A aceleração ficou esperta. Dá pra sentir cerca de 10 a 15% a mais de força na arrancada, o motor grita  e enche rapidamente.  Mesmo sendo um tiozão, gostei de dar umas aceleradinhas e ver que o motor responde muito bem. E pra quem ainda tiver alguma dúvida, agora vem aquela pra matar!!!  Consumo: Antes com a vela original eu conseguia um consumo médio de 29 Km/l, depois com a vela CPR8EA-9 o consumo foi para 34Km/l.  Claro, como não sou de correr, e nem acelerar forte consigo estas médias, mas posso garantir que qualquer pessoa, por mais radical que seja na virada do cabo do acelerador, vai conseguir médias melhores que as que tem.  Já estou usando vela CPR8EA-9, há mais de 800 Km, tiro-a semanalmente e a queima é sempre a correta, o eletrodo está sempre limpo. Podem usar sem medo, é só vantagem, e é bem mais barata que a IRIDIUM


Última edição por Arnaldo em Ter Out 15, 2013 11:40 am, editado 2 vez(es)

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Dom Out 13, 2013 6:30 pm

Arnaldo Costa S. Ricardo escreveu:Minha sugestão (já aprovada e comprovada) é a troca da vela original (CR8E) pela vela da FAN 150 (CPR8EA-9). Antes que muitos torçam o nariz, a minha NEXT está rodando com ela e só percebi melhoras. Ela está com 5.200 Km e resolvi dar uma tirada na vela pra ver o estado, e também a qualidade da queima (até aqui confiei 100% no trabalho da concessionária), e achei que ela estava um pouco carbonizada na borda do final da rosca. Estava pensando já na compra da IRÍDIUM tamanha as manifestações positivas de usuários em fóruns na internet e no Youtube, mas sou um sujeito meio " mão de vaca ", não que descuide da manutenção, isso nunca, afinal sou do ramo, mas não gosto de gastar a toa. Olhando imagens da IRÍDIUM, ví que a mesma tem a ponta ignífera projetada pra fora do corpo metálico, igualzinho a ponta da vela da minha FAN, que eu havia trocado uns dias antes. Como tinha uma vela ali, e em bom estado, já que troquei-a com 6K rodados. Bem, ai o que conferir mais? Grau térmico. O mesmo. Rosca e comprimento. O mesmo. Bem ai foi só testar.  Primeiro, prendi a vela numa morsa, abrí o eletrodo lateral, e peguei a lixa de unha da dona Maria, e com cuidado  lixei (desgastando) o eletrodo central, até retirar o arredondado das bordas (a centelha é mais forte em quinas vivas), e depois dei uma lixada no lateral  com a mesma finalidade. Isto feito, fechei o lateral e regulei a abertura para 0,75 como é para as FAN,  (a Dafra recomenda 0,65 na vela CR8E, o deixa a centelha um pouco "curta"), instalei e fui pra rua.  A diferença é dramática já na saída - quero dizer aqui que sou um Homem de 52 anos, portanto não sou dado a virar cabo - senti o motor forte, desde as acelerações mais contidas, é algo como se a moto tivesse ficado...mais leve.  A excursão do cabo diminui pras mesmas acelerações, e o principal, consigo andar com ela em marcha alta, e  baixa rotação. Antes, só podia colocar a 4ª marcha a partir de 40 Km por hora. Abaixo de 40 Km/h motor até andava, mas vc sentia ele quadrado, sentia que era forçado. Agora com a vela da FAN, a 32 Km/h coloco 4ª e o motor gira redondo, sem vibrar. Ai vem a outra boa novidade. Girar o cabo pra moto ganhar velocidade. aaah que tranquilidade, o motor sobe de giros suave, e até um barulho que fazia na corrente (motor mancava pelo baixo torque) não faz mais, ela ganha velocidade de acordo com a virada no acelerador,  sem hesitar.  
E depois mais outra boa novidade, a aceleração quando se vira o cabo, tipo saída de sinal. A aceleração ficou esperta. dá pra sentir cerca de 10 a 15% a mais de força na arrancada, o motor grita  e enche rapidamente.  Mesmo sendo um tiozão, gostei de dar umas aceleradinhas e ver que o motor responde muito bem. E pra quem ainda tiver alguma dúvida, agora vem aquela pra matar!!!  Consumo: Antes com a vela original eu conseguia um consumo médio de 29 Km/l, depois com a vela CR8E o consumo foi para 34Km/l.  Claro, como não sou de correr, e nem acelerar forte consigo estas médias, mas posso garantir que qualquer pessoa, por mais radical que seja na virada do cabo do acelerador, vai conseguir médias melhores que as que tem.  Já estou usando vela CR8E a mais de 800 Km, tiro-a semanalmente e a queima é sempre a correta, o eletrodo está sempre limpo. Podem usar sem medo, é só vantagem, e é bem mais barata que a IRIDIUM
Arnaldo fiquei sem entender, qual é a vela correta, pois no começo do texto vc escreve susbistitui a vela original (CR8E) pela Fan 150cc (CPR8A-9) já no final do seu texto vc escreve já esta usando a vela (CR8E) caso vc possa me explicar eu te agradeço pois a minha Next tem o mesmo comportamento com a vela original abraço!

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Convidado em Dom Out 13, 2013 7:08 pm

Falhei Eliseu, mas já editei o texto, a vela da melhoria é sim a CPR8A-9. A moto fica sim mais esperta, desde a baixa rotação (por conta do torque que melhora) ficando mais gostosa de pilotar no transito, já que vc não precisa ficar cambiando ela direto

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Dom Out 13, 2013 8:42 pm

Arnaldo Costa S. Ricardo escreveu:Falhei Eliseu, mas já editei o texto, a vela da melhoria é sim a CPR8A-9.   A moto fica sim mais esperta, desde a baixa rotação (por conta do torque que melhora) ficando mais gostosa de pilotar no transito, já que vc não precisa ficar cambiando ela direto
Ok Arnado, irei comprar esta vela  da Fan 150cc agora te pergunto preciso faser algum ajuste na vela ? outra informção a vela da Fan 150(CPR8A-9) é de que ano ? obrigado.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Convidado em Dom Out 13, 2013 11:15 pm

A minha FAN é 11/11 Flex. Aah e agora a tarde fui ver um cliente em Cubatão, e ai a  Via Anchieta tem um retão de 2 Km, quando sai de Santos e entra em Cubatão, e quase nenhum carro na pista . . .  Até agora tô pensando nessa doideira, estiquei 5ª até as 8K RPM, e mandei a 6ª, fiquei pasmo deu 152 Km/h e o melhor completamente neutra, não joga, não vibra... Não fossem os engates de câmbio a moto era 1000! (agora PQP a pressão do vento no capacete, empurrando-o pra traz, é forte, viu ?...rsss). Quanto a ajustes, nenhum, é só retirar uma e instalar a outra

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Seg Out 14, 2013 5:53 pm

Arnaldo escreveu:A minha FAN é 11/11 Flex. Aah e agora a tarde fui ver um cliente em Cubatão, e ai a  Via Anchieta tem um retão de 2 Km, quando sai de Santos e entra em Cubatão, e quase nenhum carro na pista . . .  Até agora tô pensando nessa doideira, estiquei 5ª até as 8K RPM, e mandei a 6ª, fiquei pasmo deu 152 Km/h e o melhor completamente neutra, não joga, não vibra... Não fossem os engates de câmbio a moto era 1000! (agora PQP a pressão do vento no capacete, empurrando-o pra traz, é forte, viu ?...rsss).  Quanto a ajustes, nenhum, é só retirar uma e instalar a outra
Arnaldo, agora fiquei mais animado com seu relato, ieri comprar esta vela e caso não fique boa na minha Next não vou perder muito dinheiro pois esta vela não é cara, obrigado.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por david.spereira05 em Ter Out 15, 2013 8:55 pm

Galera, vou precisar trocar a vela da minha e pretendo fazer isso este fds, só confirmando, a vela ė (cpr8a-9) da fan2011 flex certo? Valeu

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Ter Out 15, 2013 9:28 pm

david.spereira05 escreveu:Galera, vou precisar trocar a vela da minha e pretendo fazer isso este fds, só confirmando, a vela ė (cpr8a-9) da fan2011 flex certo? Valeu
É isso mesmo brother!

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por david.spereira05 em Qua Out 16, 2013 7:46 pm

Valeu Eliseu... vo troca ela e posto depois se sentir alguma diferenca! Abc

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Qua Out 16, 2013 8:37 pm

david.spereira05 escreveu:Valeu Eliseu... vo troca ela e posto depois se sentir alguma diferenca! Abc
Brother eu tambem irei trocar a vela da minha Next, vou esperar chegar os 7000km mais vc irar trocar neste fds estamos esperando a sua observação abraços!

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por roger_ma em Seg Out 21, 2013 6:57 am

Galera, troquei a vela da minha há algum tempo (1 mês) pera iridium, mas ainda não deu pra usar um tanque do início ao fim pq estava misturada aditivada e podium e quero fazer a média com gas comum que é a que eu uso costumeiramente, pra ter uma referência mais real com relação ao consumo. A performance, não sentir diferença, mas acho que a lenta ficou mais regular, porém posso estar apenas sugestionado... o correto seria filmar com um bom áudio o motor funcionando com a vela comum e com a iridium para depois tentar comparar...

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por JAPÃO64 em Seg Out 21, 2013 10:59 am

Vejo que o fórum esta dando resultado, obrigado a todos e continuem postando, é bom para todos.
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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por david.spereira05 em Seg Out 21, 2013 9:37 pm

Fala pessoal, estou retornando pra falar que troquei a vela hoje.... realmente ela é a mesma, o encaixe  é exatamente o mesmo sem tirar nem por, tomem apenas um cuidado, eu comprei a minha na general osorio e quando pedi pro vendedor pela descrição CPR8A-9 ele me deu uma com a seguinte descrição CPR8EA-9, com a letra E a mais. como eu nao me atentei e nao conheço muito bem cheguei em casa e fui no meu mecanico trocar, quando ele tirou a velha para colocar a nova....surpresa, tive que comprar outra(agora com a descrição certa) ainda nao deu pra perceber nenhuma diferença más vou postando ok.... agora vou trocar a que comprei errado por outra coisa qualquer só pra nao perder a grana... há também só pra constar, coloquei o amortecedor traseiro da CB300, cabe certinho, só da um baita trabalho pra trocar, más os encaixes são os mesmos perfeito. Vou tirar umas fotos da moto e posto aqui pra vcs verem (aproveitei e coloquei os slaiders ficaram show)...abraços galera.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Ter Out 22, 2013 8:39 pm

david.spereira05 escreveu:Fala pessoal, estou retornando pra falar que troquei a vela hoje.... realmente ela é a mesma, o encaixe  é exatamente o mesmo sem tirar nem por, tomem apenas um cuidado, eu comprei a minha na general osorio e quando pedi pro vendedor pela descrição CPR8A-9 ele me deu uma com a seguinte descrição CPR8EA-9, com a letra E a mais. como eu nao me atentei e nao conheço muito bem cheguei em casa e fui no meu mecanico trocar, quando ele tirou a velha para colocar a nova....surpresa, tive que comprar outra(agora com a descrição certa) ainda nao deu pra perceber nenhuma diferença más vou postando ok.... agora vou trocar a que comprei errado por outra coisa qualquer só pra nao perder a grana... há também só pra constar, coloquei o amortecedor traseiro da CB300, cabe certinho, só da um baita trabalho pra trocar, más os encaixes são os mesmos perfeito. Vou tirar umas fotos da moto e posto aqui pra vcs verem (aproveitei e coloquei os slaiders ficaram show)...abraços galera.
David como ficou sua Next com amortecedor da CB300 pois o original é instavel nas curvas e desconfortavel, agora a vela ngk CPR8A-9 da fan 150 vc percebeu se o motor ficou com aceleração mais "lisa" ou ficou do mesmo jeito "quadrado" nas subidas de acelerações? Abraços.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por david.spereira05 em Sex Out 25, 2013 9:13 am

Entao Eliseu, como eu coloquei o amortecedor paralelo da 300, eu achei ate que ela ficou um pouco macia de mais com garupa.. Agora pra quem anda sozinho fica perfeito. Sobre a vela achei que a moto ficou mais esperta mesmo, esta desenvolvendo bem mais(parece que ficou mais forte).. Precisamos esperar mais um tempinho pra ter certeza, talvez seja pelo fato da vela estar nova, vamos aconpanhar. Aproveitando, quem nao curto o guidon alto da next, eu coloquei o da twister e ficou legal so tive que fazer o furo pra encaixar os controles. Acho que ficou melhor pra pilotar abc

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Sex Out 25, 2013 5:56 pm

david.spereira05 escreveu:Entao Eliseu, como eu coloquei o amortecedor paralelo da 300, eu achei ate que ela ficou um pouco macia de mais com garupa.. Agora pra quem anda sozinho fica perfeito. Sobre a vela achei que a moto ficou mais esperta mesmo, esta desenvolvendo bem mais(parece que ficou mais forte).. Precisamos esperar mais um tempinho pra ter certeza, talvez seja pelo fato da vela estar nova, vamos aconpanhar. Aproveitando, quem nao curto o guidon alto da next, eu coloquei o da twister e ficou legal so tive que fazer o furo pra encaixar os controles. Acho que ficou melhor pra pilotar abc
Blz David, estou acompanhando seus raltos aqui no forum!

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por pliniodasmotoca em Sex Nov 22, 2013 1:57 pm

Bom pessoal, estou acompanhando e procurei esta vela ngk cpr8a-9 da fan 2011, porem na honda eles não trabalham com esta vela, me informaram que a vela original é a cpr8ea-9. Vocês sabem em que outra moto usa-se a vela indicada? Nem no mercado livre encontrei.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Eliseu678 em Sab Nov 23, 2013 4:41 pm

pliniodasmotoca escreveu:Bom pessoal, estou acompanhando e procurei esta vela ngk cpr8a-9 da fan 2011, porem na honda eles não trabalham com esta vela, me informaram que a vela original é a cpr8ea-9. Vocês sabem em que outra moto usa-se a vela indicada? Nem no mercado livre encontrei.

Brother, já tentou ir as lojas peças para motos, em sua cidade, acredito que cv irar achar !

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por pliniodasmotoca em Dom Nov 24, 2013 1:17 pm

Eliseu678 escreveu:
pliniodasmotoca escreveu:Bom pessoal, estou acompanhando e procurei esta vela ngk cpr8a-9 da fan 2011, porem na honda eles não trabalham com esta vela, me informaram que a vela original é a cpr8ea-9. Vocês sabem em que outra moto usa-se a vela indicada? Nem no mercado livre encontrei.
Brother, já tentou ir as lojas peças para motos, em sua cidade, acredito que cv irar achar !
Infelizmente a cidade onde moro é pequena e não tem muitas opções. A vela cpr8ea-9 não serve? Se não encontrar vou deixar a vela original mesmo, a iridium é muito mais cara.
De qualquer forma valeu....

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por GILDAQUES PEREIRA DO NASC em Sex Dez 06, 2013 2:29 pm

Tentei encontrar a vela cpr8a-9 e não conseguir em lugar algum, só encontro co a letra é entre o oito e a letra a. Att.

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por GILDAQUES PEREIRA DO NASC em Ter Dez 10, 2013 7:59 am

gostaria de obter uma resposta a respeito da velacpr8a-9 que não encontro em lugar algum? só têm com a letra "E" entre o 8 e 0 a!

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Convidado em Sex Dez 13, 2013 9:39 am

GILDAQUES PEREIRA DO NASC escreveu:gostaria de obter uma resposta a respeito da velacpr8a-9 que não encontro em lugar algum? só têm com a letra "E" entre o 8 e 0 a!


É garotinho, sem a letra " E " não vai achar mesmo, se vc procura a da FAN é: CPR8EA-9

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Re: PEÇAS QUE SERVEM NA NEXT 250

Mensagem por Convidado em Dom Jan 12, 2014 5:00 am

TROCA DAS MOLAS DA EMBREAGEM
Para quem tem problemas com embreagem/passagem de marchas troquem as molas da embreagem.  É um trabalho simplão, rápido (cerca de uma hora está pronto) e funciona. Ele pode ser feito na revisão em que a CC dá uma esticada nas molas pra re-tensionar (serviço porco, se a mola não tem tensão/força suficiente coloca uma mais forte, pq depois de um tempo ela vai voltar ao que era... serviço além de porco, burro!!! Mas fazer o que, se a Dafra curte gastar dinheiro pagando mão de obra pras CC, em vez de fazer uma vez só, e bem feito). Voce compra as molas, e pede na hora da revisão, pro mecânico trocar, pra ele é até melhor, ao invés de ficar esticando mola, ele tira uma e coloca a outra.
Fiz a troca, pq as trocas de marcha eram arrastadas. As pra cima subiam razoavelmente, mas as pra baixo, eram na porrada. Semáforo fechado era meu calvário, tinha de “ pisotear “ o pedal do cambio pra marchas abaixarem. E o ponto morto (neutro) ?  Colocar no neutro era irritante, a probabilidade de conseguir, era típica de acertar a mega sena, parecia que o  infeliz não existia. Eu já estava adotando o procedimento de desligar o motor no botão vermelho,  pra poder colocar o neutro. Enfim, já estava a ponto de vender a moto, quando o Eliseu678 falou da possibilidade da troca das molas da embreagem, pelas molas da Falcon,  que depois fez, e postou o resultado. Me animei e também troquei... FUNCIONA!!!
Quem for trocar as molas, pede para o mecânico tirar as arruelas de calço que tem embaixo da mola original, e porque?  Embora as duas molas ( Falcon e Next) tenham exatamente a mesma altura. A da Falcon tem mais espiras, e portanto tem uma força maior (comprimindo a mola com polegar e indicador, vc vê que consegue comprimir mais a mola da Next que a da Falcon) e se voce deixar a arruela, a embreagem vai ficar pesadíssima.  Recomendo a quem for comprar as molas, se não tiver na CC da Honda, encomendar, e esperar, que vale a pena. As minhas só tinham 4 na Honda que comprei por 7 reais. Fui então no comércio, encontrei uma ultima peça, na lj recomendada pelo mecânico, que me cobrou 3 reais, e comprei outra em uma 3ª loja que me cobrou 5 reais, ou seja, em duas molas, paguei mais que em 4, E NA AUTORIZADA... Essa, nem o ministro Mantega explica. Custo da brincadeira:  Molas $ 15,00, Junta da tampa da embreagem $ 44,60, 2 litros óleo Motul 5100 $ 60,00 (sobrou 1/2 litro), filtro óleo 20,00  (aqui uma informação errada, que tem aqui no fórum, o filtro da Fazer250 não serve!!!)   Como o mecânico q fez o trabalho é da CC Dafra, ele me vendeu um filtro por $20,00 (dei  o da Fazer pra ele, e mais 10zão), a mão de obra $ 80,00 Total: R$ 219,60. Quem usa óleo nacional, tira 30 reais, já que o óleo 15W50, tá de 15 a 19 reais o litro, aqui na baixada. É sem sombra de dúvida um dinheiro bem gasto.

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gostaria de saber se a vela é CPR8A-9 ou se é CPR8EA-9

Mensagem por waldir em Qui Out 15, 2015 7:38 pm

Arnaldo escreveu:Minha sugestão (já aprovada e comprovada) é a troca da vela original (CR8E) pela vela da FAN 150 (CPR8EA-9). Antes que muitos torçam o nariz, a minha NEXT está rodando com ela e só percebi melhoras. Ela está com 5.200 Km e resolvi dar uma tirada na vela pra ver o estado, e também a qualidade da queima (até aqui confiei 100% no trabalho da concessionária), e achei que ela estava um pouco carbonizada na borda do final da rosca. Estava pensando já na compra da IRÍDIUM tamanha as manifestações positivas de usuários em fórus na internet e no Youtube, mas sou um sujeito meio " mão de vaca ", não que descuide da manutenção, isso nunca, afinal sou do ramo, mas não gosto de gastar a toa. Olhando imagens da IRÍDIUM, ví que a mesma tem a ponta ignífera projetada pra fora do corpo metálico, igualzinho a ponta da vela da minha FAN, que eu havia trocado uns dias antes. Como tinha uma vela ali, e em bom estado, já que troquei-a com 6K rodados. Bem, ai o que conferir mais? Grau térmico. O mesmo. Rosca e comprimento. O mesmo. Bem ai foi só testar.  Primeiro, prendi a vela numa morsa, abrí o eletrodo lateral, e peguei a lixa de unha da dona Maria, e com cuidado  lixei (desgastando) o eletrodo central, até retirar o arredondado das bordas (a centelha é mais forte em quinas vivas), e depois dei uma lixada no lateral  com a mesma finalidade. Isto feito, fechei o lateral e regulei a abertura para 0,75 como é para as FAN,  (a Dafra recomenda 0,65 na vela CR8E, o deixa a centelha um pouco "curta"), instalei e fui pra rua.  A diferença é dramática já na saída - quero dizer aqui que sou um Homem de 52 anos, portanto não sou dado a virar cabo - senti o motor forte, desde as acelerações mais contidas, é algo como se a moto tivesse ficado...mais leve.  A excursão do cabo diminui pras mesmas acelerações, e o principal, consigo andar com ela em marcha alta, e  baixa rotação. Antes, só podia colocar a 4ª marcha a partir de 40 Km por hora. Abaixo de 40 Km/h motor até andava, mas vc sentia ele quadrado, sentia que era forçado. Agora com a vela da FAN, a 32 Km/h coloco 4ª e o motor gira redondo, sem vibrar. Ai vem a outra boa novidade. Girar o cabo pra moto ganhar velocidade. aaah que tranquilidade, o motor sobe de giros suave, e até um barulho que fazia na corrente (motor mancava pelo baixo torque) não faz mais, ela ganha velocidade de acordo com a virada no acelerador,  sem hesitar.  
E depois mais outra boa novidade, a aceleração quando se vira o cabo, tipo saída de sinal. A aceleração ficou esperta. Dá pra sentir cerca de 10 a 15% a mais de força na arrancada, o motor grita  e enche rapidamente.  Mesmo sendo um tiozão, gostei de dar umas aceleradinhas e ver que o motor responde muito bem. E pra quem ainda tiver alguma dúvida, agora vem aquela pra matar!!!  Consumo: Antes com a vela original eu conseguia um consumo médio de 29 Km/l, depois com a vela CPR8EA-9 o consumo foi para 34Km/l.  Claro, como não sou de correr, e nem acelerar forte consigo estas médias, mas posso garantir que qualquer pessoa, por mais radical que seja na virada do cabo do acelerador, vai conseguir médias melhores que as que tem.  Já estou usando vela CPR8EA-9, há mais de 800 Km, tiro-a semanalmente e a queima é sempre a correta, o eletrodo está sempre limpo. Podem usar sem medo, é só vantagem, e é bem mais barata que a IRIDIUM

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