Aponte o que poderia mudar na moto!

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por fernandoplim em Qua Mar 27, 2013 6:34 pm

O banco traseiro é bem desconfortável. Pedi para um tapeceiro aqui da minha cidade (Barretos/SP) colocar um pouco de espuma, e ficou legal...

Outro ponto que mexi foi trocar o rele de seta, coloquei um que não faz barulho, ficou muito bom...

Xenon por aqui ta osso... Coloquei uma super branca e dois led´s. Também coloquei um led na luz de placa, mas ali vou ter que colocar um com pelo menos 4 led´s, com um só ficou fraco.

Mais pra frente irei colocar um pinhão com 14 dentes e se de certo vou colocar o paralama traseiro branco. Quem quiser conferir, ta no fórum na parte de aparência... Ficou muito show de bola!!!!

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por jorge luiz ferreira em Seg Maio 20, 2013 9:52 am

Galera eu tive desde nova um problema de instabilidade na minha Next. Agora eu meti a mão e eu mesmo arrumei. Problema: entrava nas curvas tinha que brecar entes pois a mito era instável Quiçá a e se bobear era chão. Problema resolvido. A motoca ficou responsa, linda perfeita. Sem desequilíbrio, entram no YouTube que ta lá o vídeo. Next 250 suspensão Abraço

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por jorge luiz ferreira em Seg Maio 20, 2013 9:54 am

E tô andando com Pinhão 14. Fica show

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por roger_ma em Ter Maio 21, 2013 6:54 am

jorge luiz ferreira escreveu:Galera eu tive desde nova um problema de instabilidade na minha Next. Agora eu meti a mão e eu mesmo arrumei. Problema: entrava nas curvas tinha que brecar entes pois a mito era instável Quiçá a e se bobear era chão. Problema resolvido. A motoca ficou responsa, linda perfeita. Sem desequilíbrio, entram no YouTube que ta lá o vídeo. Next 250 suspensão Abraço

Seria o video do Binho Moreira?
Seja mais especifico oucoloquoe o link para facilitar para os colegas.

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por jorge luiz ferreira em Ter Maio 21, 2013 11:56 am

Não é do vinho Moreira.
Next 250 suspensão. Do Jorge Luiz Ferreira.

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por jorge luiz ferreira em Ter Maio 21, 2013 8:23 pm

http://youtu.be/Tgg5J_5EIcA

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Convidado em Dom Nov 03, 2013 5:10 am

Todos falaram da estética, mas o que eles (fabricantes) poderiam, E DEVERIAM MUDAR, é a embreagem. Usar um outro tipo de mola, pra deixá-la mais leve e progressiva, ou então colocar acionamento hidráulico. Quem sabe com outro sistema de embreagem, até o câmbio ficaria melhor, - a impressão que tenho, é que a embreagem não desacopla completamente o motor do câmbio, - tamanha a dificuldade de descer as marchas

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Eliseu678 em Dom Nov 03, 2013 9:58 am

Arnaldo escreveu:Todos falaram da estética, mas o que eles (fabricantes) poderiam,  E DEVERIAM MUDAR, é a embreagem.  Usar um outro tipo de mola, pra deixá-la mais leve e progressiva, ou então colocar acionamento hidráulico. Quem sabe com outro sistema de embreagem, até o câmbio ficaria melhor, - a impressão que tenho, é que a embreagem não desacopla completamente o motor do câmbio, - tamanha a dificuldade de descer as marchas
Arnaldo sempre acompanho seu relatos, sobre a Next e que para mim, um otimo ponto de vista. A minha Next não chega ser um cambio macio mais por outro lado não é pesado como vc descreve a sua Next. Ja tentou regular com os reguladores no manete e outro proximo do motor, para melhorar essa dureza?

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Convidado em Dom Nov 03, 2013 2:04 pm

É Eliseu, minhas opiniões sobre a moto tem embasamento técnico, sou mecânico. Fui  por 23 anos, mecânico de carros, preparei motores "pra rua" deixei muito  cara feliz (eu inclusive) com as preparações. Nos anos 80 tive uma Fusca com motor 2.2 com comando Iskenderian de 288 de abertura x 88 de cruzamento e 2 Weber 44 que fez época aqui embaixo (Santos), até opala 6 cilindros mexido eu ralei... Tempos bons, as avenidas nas madrugadas eram limpas e agente podia colocar a barata pra correr . . rss, 180 Km/h em espaço de 2 quadras. Já naquela época tinha um amigo de um mecânico que fazia motores pra pista em São Paulo, e que era da Federação Paulista de Automobilismo, foi  quando tive meu primeiro contato com as Iridium, que eram importadas do Japão. Como no fusca eu usava alcool pra poder socar a taxa, e já aumentar a cavalaria, tinha aquele famoso problema de enquanto o motor estava frio era quadrado. Com as Iridium o motor já girava redondo " frio ", e depois de aquecido (o que acontecia ai na metade do tempo) ele era extremamente redondo, dava marcha lenta de fábrica (um parâmetro importantíssimo entre os preparadores, pra mostrar o quanto o motor fechado por ele é perfeito), e não balançava nada.  Usava-o normalmente, pra ir com minha mãe ao mercado, passear no FDS com a namorada.  Lembro bem no inverno eu saindo de manhã pra trabalhar e tirava o carro da garagem, e voltava pra fechar o portão,  enquanto fechava, olhava pro carro e marcha lenta perfeitinha e no escapamento só saindo aquela fumacinha de vapor d'água. Ai aconteceu aquilo que acontece na vida de muitos de nós... A namorada engravidou, as prioridades mudaram, e vendi o motor do fusca pra um cara  de Sampa que colocou num gol e andou fazendo miséria em Sampa, coloquei o motor original e vendi. E cara, nunca mais na minha vida tive um carro de motor "fuçado", mas conheço sim a receita..rsss.  E posso te garantir a Iridium funciona, sobretudo melhorando o torque, que é a faixa de maior utilização de carro ou moto na cidade, o verdadeiro habitat de nós motoristas urbanos. Na estrada com o motor cheio, ela faz uma menor diferença  - mas faz sim - por que os ciclos de trabalhos são menores ( o tempo de cada explosão ), mas como ela tem uma centelha potente, gera um calor inicial maior que espalha com maior rapidez pela câmara, queimando o combustível com maior eficiência. Essa eficiência faz com que vc precise de uma menor quantidade de ar (e mistura) pra gerar trabalho e portanto, acaba economizando no consumo. Há um mes, passei aqui no fórum uma alternativa mais barata que é usar a vela da fan 150flex. Sou testemunha da diferença. ainda hoje pela manhã fui dar um rolê com a minha nega  (a NEXT ) que está com uma vela dessa - e que nem nova é, foi da troca da vela da Fan, usei-a pra experimentar e esta há quase 1000Km funcionando -  e que tranquilidaaade, só passeando na avenida da praia a 40Km/h em 4ª marcha sem o motor tremer, com a original nem pensar. Mas se voce quer usar a Iridium, pode comprar, COM TODA CERTEZA SERÁ UM DINHEIRO BEM EMPREGADO, e olhe, nem precisa essa coisa que o pessoal tem falado aqui, de trocar também o cabo. Só troque o cabo, se trocar a bobina de ignição.
Quanto a embreagem talvez por usar a FAN no dia-a-dia (a NEXT fica na garagem com um pano em cima) e a embreagem dela é levíssima frente a da NEXT, e os engates são sim difíceis. Quando os semáforos ficam vermelhos, eu já venho lá de trás , batendo o pedal (literalmente batendo), pras marchas caírem, a embreagem dela é sim uma bosta. Já regulei o cabo ali na alça do motor e realmente está mais leve, mas o comportamento dela (embreagem) é o mesmo, sinto que ela não desacopla perfeitamente o câmbio do motor. Pra mim, isso é uma falha de projeto (o famoso vício de produto ) que gera uma característica que acaba marcando esse produto. Quem tem mais de 40a, lembra dos FIAT lá do anos 70 e 80 famosos por seu câmbio duro, problema que praticamente desapareceu quando a FIAT mudou o sistema de acionamento. Enfim isso é outra estória... abraço

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Eliseu678 em Dom Nov 03, 2013 4:06 pm

Arnaldo escreveu:É Eliseu, minhas opiniões sobre a moto tem embasamento técnico, sou mecânico. Fui  por 23 anos, mecânico de carros, preparei motores "pra rua" deixei muito  cara feliz (eu inclusive) com as preparações. Nos anos 80 tive uma Fusca com motor 2.2 com comando Iskenderian de 288 de abertura x 88 de cruzamento e 2 Weber 44 que fez época aqui embaixo (Santos), até opala 6 cilindros mexido eu ralei... Tempos bons, as avenidas nas madrugadas eram limpas e agente podia colocar a barata pra correr . . rss, 180 Km/h em espaço de 2 quadras. Já naquela época tinha um amigo de um mecânico que fazia motores pra pista em São Paulo, e que era da Federação Paulista de Automobilismo, foi  quando tive meu primeiro contato com as Iridium, que eram importadas do Japão. Como no fusca eu usava alcool pra poder socar a taxa, e já aumentar a cavalaria, tinha aquele famoso problema de enquanto o motor estava frio era quadrado. Com as Iridium o motor já girava redondo " frio ", e depois de aquecido (o que acontecia ai na metade do tempo) ele era extremamente redondo, dava marcha lenta de fábrica (um parâmetro importantíssimo entre os preparadores, pra mostrar o quanto o motor fechado por ele é perfeito), e não balançava nada.  Usava-o normalmente, pra ir com minha mãe ao mercado, passear no FDS com a namorada.  Lembro bem no inverno eu saindo de manhã pra trabalhar e tirava o carro da garagem, e voltava pra fechar o portão,  enquanto fechava, olhava pro carro e marcha lenta perfeitinha e no escapamento só saindo aquela fumacinha de vapor d'água. Ai aconteceu aquilo que acontece na vida de muitos de nós... A namorada engravidou, as prioridades mudaram, e vendi o motor do fusca pra um cara  de Sampa que colocou num gol e andou fazendo miséria em Sampa, coloquei o motor original e vendi. E cara, nunca mais na minha vida tive um carro de motor "fuçado", mas conheço sim a receita..rsss.  E posso te garantir a Iridium funciona, sobretudo melhorando o torque, que é a faixa de maior utilização de carro ou moto na cidade, o verdadeiro habitat de nós motoristas urbanos. Na estrada com o motor cheio, ela faz uma menor diferença  - mas faz sim - por que os ciclos de trabalhos são menores ( o tempo de cada explosão ), mas como ela tem uma centelha potente, gera um calor inicial maior que espalha com maior rapidez pela câmara, queimando o combustível com maior eficiência. Essa eficiência faz com que vc precise de uma menor quantidade de ar (e mistura) pra gerar trabalho e portanto, acaba economizando no consumo. Há um mes, passei aqui no fórum uma alternativa mais barata que é usar a vela da fan 150flex. Sou testemunha da diferença. ainda hoje pela manhã fui dar um rolê com a minha nega  (a NEXT ) que está com uma vela dessa - e que nem nova é, foi da troca da vela da Fan, usei-a pra experimentar e esta há quase 1000Km funcionando -  e que tranquilidaaade, só passeando na avenida da praia a 40Km/h em 4ª marcha sem o motor tremer, com a original nem pensar. Mas se voce quer usar a Iridium, pode comprar, COM TODA CERTEZA SERÁ UM DINHEIRO BEM EMPREGADO, e olhe, nem precisa essa coisa que o pessoal tem falado aqui, de trocar também o cabo. Só troque o cabo, se trocar a bobina de ignição.
Quanto a embreagem talvez por usar a FAN no dia-a-dia (a NEXT fica na garagem com um pano em cima) e a embreagem dela é levíssima frente a da NEXT, e os engates são sim difíceis. Quando os semáforos ficam vermelhos, eu já venho lá de trás , batendo o pedal (literalmente batendo), pras marchas caírem, a embreagem dela é sim uma bosta. Já regulei o cabo ali na alça do motor e realmente está mais leve, mas o comportamento dela (embreagem) é o mesmo, sinto que ela não desacopla perfeitamente o câmbio do motor. Pra mim, isso é uma falha de projeto (o famoso vício de produto )  que gera uma característica que acaba marcando esse produto.  Quem tem mais de 40a,  lembra dos FIAT lá do anos 70 e 80 famosos por seu câmbio duro, problema que praticamente desapareceu quando a FIAT mudou o sistema de acionamento. Enfim isso é outra estória... abraço
Arnaldo, ja gostava do seus relatos e agora fiquei um fan, de suas experiencia, tambem ja tive um Santana, 4portas GLS motor 2.000 ano 1988 impecavel comprei no ano de 1998 e tive uma das melhores experiencia, quando mandei prepararo para aspirado na epoca ficou um fuguete. Não deixe de nos passar sua experiencia aqui no forum, quem sabe um dia passando ai na baixada agente não se encontra abraços!

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Ladotb em Sab Ago 09, 2014 12:07 pm

claudioguerra2011 escreveu:
caveari escreveu:Eu queria um cavalete central, mesmo que fosse um acessório vendido a parte. Faz muita falta!
Os punhos eu achei ruim tambem, mas dá pra usar ate achar um pra trocar.
Ela podia ter botao de alerta (pisca alerta), é fácil adaptar, mas já poderia vir de fabrica.
Abraco.
è faltou mesmo  cheers

Já existe cavalete central pra Next, custa em torno de 300 reais na cc...
=D

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Convidado em Seg Ago 11, 2014 9:10 pm

Ladotb escreveu:
claudioguerra2011 escreveu:
caveari escreveu:Eu queria um cavalete central, mesmo que fosse um acessório vendido a parte. Faz muita falta!
Os punhos eu achei ruim tambem, mas dá pra usar ate achar um pra trocar.
Ela podia ter botao de alerta (pisca alerta), é fácil adaptar, mas já poderia vir de fabrica.
Abraco.
è faltou mesmo  cheers

Já existe cavalete central pra Next, custa em torno de 300 reais na cc...
=D

Realmente o cavalete central ajuda um montão. Seja na hora de estacionar, ou na manutenção. E o cavalete na CC está muito caro. O cavalete central é feito pela RONCAR ( sim aquela dos escapamentos ) e custa R$147,00. Comprei e paguei aqui pra Santos - SP, R$ 21,00 de frete. Ele é razoavelmente fácil de instalar (só dá um certo trabalho é puxar a mola para o encaixe dela no cavalete, mas com um alicate de pressão voce puxa a mola até o pino, e depois com umas duas pancadinhas com uma chave de fenda na ponta da mola, ela encaixa) é super bem feito, tem solidez, e fica certinho na moto. Minha primeira tarefa foi lubrificar elo-por-elo da corrente, e que tranquilidade, sem precisar ficar fazendo força pra girar a roda, lavar então ficou uma molezinha. Entrem no site da Roncar, cadastrem-se e comprem. Um aviso... demora... Eles levam 7 dias pra fazer a peça, depois disso, foi 3 dias pra ela chegar em casa

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Ladotb em Seg Ago 11, 2014 9:15 pm

Arnaldo escreveu:
Ladotb escreveu:
claudioguerra2011 escreveu:
caveari escreveu:Eu queria um cavalete central, mesmo que fosse um acessório vendido a parte. Faz muita falta!
Os punhos eu achei ruim tambem, mas dá pra usar ate achar um pra trocar.
Ela podia ter botao de alerta (pisca alerta), é fácil adaptar, mas já poderia vir de fabrica.
Abraco.
è faltou mesmo  cheers

Já existe cavalete central pra Next, custa em torno de 300 reais na cc...
=D

Realmente o cavalete central ajuda um montão. Seja na hora de estacionar, ou na manutenção. E o cavalete na CC está muito caro. O cavalete central é feito pela RONCAR ( sim aquela dos escapamentos ) e custa R$147,00. Comprei e paguei aqui pra Santos - SP,  R$ 21,00 de frete. Ele é razoavelmente fácil de instalar (só dá um certo trabalho é puxar a mola para o encaixe dela no cavalete, mas com um alicate de pressão voce puxa a mola até o pino, e depois com umas duas pancadinhas com uma chave de fenda na ponta da mola, ela encaixa) é  super bem feito, tem solidez, e fica certinho na moto. Minha primeira tarefa foi lubrificar elo-por-elo da corrente, e que tranquilidade, sem precisar ficar fazendo força pra  girar a roda, lavar então ficou uma molezinha.  Entrem no site da Roncar, cadastrem-se e comprem. Um aviso...  demora... Eles levam 7 dias pra fazer a peça, depois disso, foi 3 dias pra ela chegar em casa

No meu caso, como não pretendo ficar com a Next pra sempre, estou querendo comprar um cavalete desses que mecânicos usam pra levantar a moto e trocar o pneu. Custa em torno de R$120,00 sem o frete e posso utilizar em todas as motos que eu tiver.
O bom do cavalete na moto é na hora de estacionar, xinguei várias vezes qdo sofri pra ajeitar a moto em uma rua inclinada...mas com o tempo vc pega o jeito. O que comentei não é pra instalar na moto e sim pra se ter em casa.
=D

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Re: Aponte o que poderia mudar na moto!

Mensagem por Convidado em Ter Ago 12, 2014 5:23 am

Ladotb escreveu:
Arnaldo escreveu:
Ladotb escreveu:
claudioguerra2011 escreveu:
caveari escreveu:Eu queria um cavalete central, mesmo que fosse um acessório vendido a parte. Faz muita falta!
Os punhos eu achei ruim tambem, mas dá pra usar ate achar um pra trocar.
Ela podia ter botao de alerta (pisca alerta), é fácil adaptar, mas já poderia vir de fabrica.
Abraco.
è faltou mesmo  cheers

Já existe cavalete central pra Next, custa em torno de 300 reais na cc...
=D

Realmente o cavalete central ajuda um montão. Seja na hora de estacionar, ou na manutenção. E o cavalete na CC está muito caro. O cavalete central é feito pela RONCAR ( sim aquela dos escapamentos ) e custa R$147,00. Comprei e paguei aqui pra Santos - SP,  R$ 21,00 de frete. Ele é razoavelmente fácil de instalar (só dá um certo trabalho é puxar a mola para o encaixe dela no cavalete, mas com um alicate de pressão voce puxa a mola até o pino, e depois com umas duas pancadinhas com uma chave de fenda na ponta da mola, ela encaixa) é  super bem feito, tem solidez, e fica certinho na moto. Minha primeira tarefa foi lubrificar elo-por-elo da corrente, e que tranquilidade, sem precisar ficar fazendo força pra  girar a roda, lavar então ficou uma molezinha.  Entrem no site da Roncar, cadastrem-se e comprem. Um aviso...  demora... Eles levam 7 dias pra fazer a peça, depois disso, foi 3 dias pra ela chegar em casa

No meu caso, como não pretendo ficar com a Next pra sempre, estou querendo comprar um cavalete desses que mecânicos usam pra levantar a moto e trocar o pneu. Custa em torno de R$120,00 sem o frete e posso utilizar em todas as motos que eu tiver.
O bom do cavalete na moto é na hora de estacionar, xinguei várias vezes qdo sofri pra ajeitar a moto em uma rua inclinada...mas com o tempo vc pega o jeito. O que comentei não é pra instalar na moto e sim pra se ter em casa.
=D

Como já disse o "Nando Reis", acreditei que era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba. Sim nada é pra sempre, nem nós... Ai está, mais uma facilidade, conserto de pneu... que legal qdo vc chega ao borracheiro e a tua própria moto tem como facilitar o trabalho dele, e assim não colocar aquele macaco de carro pra erguer por baixo dela... Boa! Não tinha lembrado disso.

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