Suporte de baú SCAM trincado, má escolha?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suporte de baú SCAM trincado, má escolha?

Mensagem por Ladotb em Ter Set 09, 2014 1:17 pm

Boa tarde pessoal, esses dias fiz um passeio pra Riviera de São Lourenço e na volta percebi que meu baú(Givi 45L) estava um pouco mais baixo que o normal, de início achei que era só impressão, mas aquilo veio me perturbando a viagem toda. Chegando em casa, ao retirar o banco da moto me deparei com isso:

Comprei meu suporte dia 18 de Dezembro do ano passado. Já sei o que estão pensando e nunca coloquei mais do que dois conjuntos de capa, o kit de ferramentas e um capacete no baú de minha moto, sei que a rabeta não suporta muito peso e que não posso carregar coisas pesadas nela.

Ao levar na loja para ver se conseguia a troca, não pude trocar pois esse suporte só tem 3 meses de garantia. O gerente da loja me disse que se eu conseguisse comprar o suporte da RONCAR, ele seria muito melhor que o da SCAM pois não é de alumínio. Como ele não tinha na loja dele, rodei a cidade procurando esse tal suporte da RONCAR. Quando encontrei, ele era razoavelmente mais caro que o outro(R$160,00 o da SCAM e R$230,00 o RONCAR) mas parecia ser muito mais resistente.
Após a troca percebi que ficou até melhor, pois ele é um pouco mais alto que o outro e agora posso colocar o baú mais pra frente que não atrapalhará quando precisar tirar o banco. Porém, achei ele mais feio que o outro e fica ruim pro garupa segurar, no meu caso a garupa segura em mim, então não há problema.

Segue a foto do suporte RONCAR.

Ladotb
Pleno
Pleno

Re: Suporte de baú SCAM trincado, má escolha?

Mensagem por MoKaCWB em Qua Set 10, 2014 12:15 am

O problema do baú, além do peso extra, é q. ele copia as imperfeições do piso, amplifica e devolve para o quadro.
Com o passar do tempo, não tem jeito: ou quebra o suporte ou o quadro.

Tem gente q. encomenda um suporte mais reforçado e com mais pontos de fixação (na pedaleira do garupa, por exemplo).
Dessa forma, é possível distribuir melhor a carga do conjunto e aliviar a pressão sobre a ponta traseira do quadro.
Só q. o design fica muito ruim. Acaba destruindo a beleza da Next.

Por esses e outros motivos, desisti de instalar um baú na minha. Como não carrego muita coisa, vai na mochila mesmo.

MoKaCWB
Pleno
Pleno

Mensagem por Ladotb em Qua Set 10, 2014 2:53 pm

MoKaCWB escreveu:O problema do baú, além do peso extra, é q. ele copia as imperfeições do piso, amplifica e devolve para o quadro.
Com o passar do tempo, não tem jeito: ou quebra o suporte ou o quadro.

Tem gente q. encomenda um suporte mais reforçado e com mais pontos de fixação (na pedaleira do garupa, por exemplo).
Dessa forma, é possível distribuir melhor a carga do conjunto e aliviar a pressão sobre a ponta traseira do quadro.
Só q. o design fica muito ruim. Acaba destruindo a beleza da Next.

Por esses e outros motivos, desisti de instalar um baú na minha. Como não carrego muita coisa, vai na mochila mesmo.

Bom ponto de vista. Pois é, mesmo acreditando que somente moto trail fica boa com baú, coloquei na Next pois não gosto de carregar nada em mochilas, me sinto preso e parece que não consigo fazer nenhuma curva direito, acho baú uma coisa que aumenta nosso conforto na motocicleta e sempre darei preferência a motos que possam ter esse aparato. Só torço pra que esse suporte não dê nenhum problema, mas a qualidade dele é muito melhor que o outro e não acredito que vá acontecer.

Ladotb
Pleno
Pleno

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: