Amaciamento do motor.

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Amaciamento do motor.

Mensagem por rogerincampari em Seg Jul 09, 2012 10:44 pm

Como foi feito o amaciamento do motor de vcs? Vi varios relatos de pessoas q nao estavam passando dos 5k de giro, isso é regra? alguem pode dar um tutorial ae pq realmente essa eh minha primeira moto 0km e estou com medo de deixar ela "frouxa"!

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Raphael Reezend em Qua Jul 11, 2012 12:04 pm

Amigo, tenho a minha a dois meses e não segui essa regra não, por dois motivos, 1° já tive outras motos 0KM e o período de maior desenvolvimento da moto é o péríodo de amaciamento, logo, se você exigir desde o início de sua moto, posteriormente quando precisar ela vai te responder com mais satisfação. 2° motivo é que se tiver que dar algum problema a hora é enquanto estiver na garantia, por isso no primeiro dia que peguei a moto já empurrei ela a 150KM na Ponte Rio-Niterói. Abraços e boa sorte.

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Natão em Qua Jul 11, 2012 12:08 pm

Fiquei variando o giro, esticando as vezes até 7k rpm, as vezes 8k rpm (mas mais pro final - 500km finais), antes se passei foi até os 6,5k rpm e poucas vezes, mas sempre variando o giro, andando a 6k rpm por bom tempo, andando a 5k rpm por bom tempo.

O importante é variar o giro.

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Alemão em Ter Ago 07, 2012 11:22 am

A minha está com 500 km em duas semanas, 90% estrada... tenho esticado bem todas as marchas mais em períodos curtos de giro... quero ela bem solta...

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Leo em Ter Ago 07, 2012 10:02 pm

Até 500 km mantive as orientações de rodar até 5 mil giros. Depois comecei a andar normal (trocas entre 5 e 6 mil giros). Peguei estrada para esticar e manter giros mais altos entre 6 e 7 mil. Vou pra revisão de 1000 ainda esta semana... Depois falo o resultado.

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Leo em Sab Ago 11, 2012 2:05 pm

Conforme prometido:
Revisão dos 1000 pronta, troca de óleo e filtro só... (R$ 67). Falei da caixa de direção e o mecânico disse que estava tudo em ordem, porém, qdo sai com a moto notei muita diferença. Acho que a galera tá bem orientada pela DAFRA a não assumir o problema da caixa de direção. Em resumo, moto nova de novo e muito melhor... Agora é curtir !!!

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por RickyXDs em Sex Set 07, 2012 11:51 am

Tirei a moto da CC já fui querer saber quando ela pegava de 3 (102 km/h) ai cortou o giro

kkk sempre andei pesado... 8500... ai troca de marcha menos que isso já fica chato... muita troca de marcha

uma revista alemã fala que pra amaciar o motor vc tem que andar em giro alto... sigo a dica dela até hj com 4100 kkkkkkkk

abs


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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Born To Ride em Ter Out 16, 2012 5:31 pm

Eu estiquei muito a minha. Já chegando aos 9k em todas as marchas, menos a sexta porque aí o que fecha é outra parada e não tenho essa coragem toda.

Gostaria muito de ter a coragem da velocidade final, mas o máximo que cheguei em uma reta totalmente vazia foi 133. Mas do 0 até lá, giro sempre alto. No normal, ando normal, quando ela pede eu troco, quando ela não pede eu não troco.

Vale lembrar que ela dá uma arrancada a mais acima dos 5, 6k.

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por RickyXDs em Ter Out 16, 2012 9:38 pm

Born To Ride escreveu:Eu estiquei muito a minha. Já chegando aos 9k em todas as marchas, menos a sexta porque aí o que fecha é outra parada e não tenho essa coragem toda.

Gostaria muito de ter a coragem da velocidade final, mas o máximo que cheguei em uma reta totalmente vazia foi 133. Mas do 0 até lá, giro sempre alto. No normal, ando normal, quando ela pede eu troco, quando ela não pede eu não troco.

Vale lembrar que ela dá uma arrancada a mais acima dos 5, 6k.


Man desde que a moto saiu da CC,

Ando só em giro máximo XD, troco quando tá em 9k (estudos alemães dizem que para amaciar o motor, rotações sempre máximas, pra acertar as juntas e bla bla bla)

Bom como troquei o pinhão da moto pelo de 14D to pegando 151 de 6° com 8k de giros ta bom, num tá???(recomendo)

Falous

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por jorge luiz ferreira em Sab Maio 25, 2013 6:29 pm

Motor de moto precisa, sim, de amaciamento. Os conselhos das montadoras nos manuais que entregam com as motos novas são bem diversos. Há recomendações que chegam aos primeiros 150 km rodados e outras que se estendem por até 2 000 km. De qualquer modo, ao retirar sua moto zerinho da concessionária - ou da oficina mecânica onde o motor foi retificado -, rode com muita calma nos quilômetros iniciais. Isso pode fazer uma diferença sensível na durabilidade posterior do motor. Ajustes micrométricos entre peças móveis em situação crítica de temperatura e velocidade podem gerar riscos e desalinhamentos. Como regra geral, rode os primeiros 150 km sem passar de metade das rotações nas quais a faixa vermelha se inicia. Por exemplo, se a "red zone" de sua moto começa em 10 000 rpm, não passe de 5 000 rpm nesse comecinho. Em seguida, rode mais outros 150 km sem ultrapassar dois terços da rotação máxima permitida para seu motor (7 500 rpm, em nosso exemplo). E, finalmente, só atinja as rotações máximas depois de cerca de 1 000 km.
Abraço

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Convidado em Dom Nov 03, 2013 2:48 pm

Pessoal via de regra o conselho maior é:  NÃO ARREGACE O MOTOR NOS PRIMEIROS KM SÓ PORQUE ESTÁ NA GARANTIA, como muitos fazem. Voces não tem noção de quantos motores pré série e protótipos são judiados, esgarçados, levados ao limite até a quebra antes de o carro ou moto chegar as lojas. Folgas, tolerâncias de projeto são revistas em função dessas quebras e voces podem ter certeza, o produto que se compra - salvo excessões - é o que mantem o melhor custo benefício. Assim, ponhamos as mãos juntas, e oremos (e acreditemos) " Senhor, eles testaram antes".
  Um amaciamento se baseia que os primeiros 500Km são cruciais na vida de qq motor a explosão, não devemos submetê-los a regimes ou cargas elevadas ( regime são as RPM, nunca exceder 70% da rotação de potência máxima, na NEXT serão 5.250 RPM,  e carga elevada, é no intuito de não forçar, andar digamos em 4ª a 35~40 Km/h, isso é tão prejudicial quanto esguelar o motor).  Não manter velocidade constante, seja ela qual for, mesmo aqueles que gostam de viajar pra amaciar motor, não andem mais que 5 Km na mesma rotação, e nas subidas, baixem uma ou duas marchas. Dos 501 aos 1000 Km podem chegar a 80% da rotação de potência máxima que seriam 6000 RPM, mas atingir essa RPM sem virar o cabo, dando aquela giradinha suave com a abertura acompanhando a subida dos giros e evitando velocidades  (e giros constantes). Após a 1ª troca de óleo aos 1000 Km,  continuamos com as regras anteriores, mas já pode chamar o giro mais rápido, e as velocidade de cruzeiro constantes estão permitidas, até os 2000Km. Depois disso, pode usar o motor plenamente, no caso da NEXT é recomendável trocar óleo a cada 2000Km.  Esses primeiros Km são cruciais,  e de certa forma, definem a personalidade do motor e a longevidade dele. Nos primeiros Km com as folgas e tolerâncias no projeto ele resiste a todos os maus tratos, a conta vem lá na frente, quando ele envelhece, e é a diferença de um motor aos 80.000Km ainda manter uma performance razoável, e um outro na mesma kilometragem, estar fumaçando, batendo e jogando óleo pra todo lado.

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Re: Amaciamento do motor.

Mensagem por Eliseu678 em Dom Nov 03, 2013 4:16 pm

Realmente isso de colocar força total em um motor zero km é receita caseira de "hondeiro" sem informação!

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Re: Amaciamento do motor.

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