Next brasileira é fora das especificações

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Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Sex Set 07, 2012 12:09 pm

Bom pessoal

Eu analisando a minha Next cheguei a conclusão que todas as next do brasil são vendidas foras das especificações

primeiro as pedaleiras originais são mais voltadas pra trás (a moto ficaria mais esportivas)

segundo o pneu original dela é o 140 MM (a dafra usa o 130 MM para baratear o conjunto e não ficar não cara quanto a fazer e tirar o mercado dela)

o freio dianteiro original é 288 MM (a dafra colocou um 260 MM e acha que um desse segura 170 kilos a 120 km/h)

proteção do motor e da reserva de agua para o radiador.

pode ser pouca a mudança e a moto ficaria 20 kilos mais pesada, mas a moto ficaria mais dahora, estou errado??

fonte das pesquisas e comparações

http://www.sym.com.tw/eng/showroom/index.php?mode=brand&tid=2&bid=68&PHPSESSID=6cfc7a62b5093c085a1d9f7d8fe70b9a#spe
(final da pagina spec)

e

http://www.daframotos.com.br/modelos/index/17/next-250.html
(parte de especificações)

abs



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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por guibernard em Seg Set 10, 2012 5:20 pm

a questao do freio parece séria hein !

será que o pneu de 140 diminuiria significativamente o desempenho da moto ?

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Qua Set 12, 2012 7:36 pm

A moto foi feita para o pneu 140

ou seja vc está andando com uma moto "alterada para reduzir custos"

sabe aquele mes que seu pneu tá no bico do corvo e vc ta sem grana pra comprar um 140 por que é caro..

então a dafra fez isso... já vi muita gente de 300 andando com o 130 por ser mais barato...

a 300 ganha alguma coisa com um pneu mais fino? não só perde em estabilidade

ou seja não terá perda com o 140 pq é o pneu original para ela

porem se colocar um 150, ai sim... pq já está acima da especificada

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por henriquefly em Sex Set 14, 2012 9:33 am

Antes do lançamento a Dafra e seus diretores cansaram de dizer que a moto foi modificada para os padrões brasileiros de asfalto, estatura do piloto, etc.

Sua apresentação ocorreu para os jornalistas brasileiros em Taiwan, e lá, na fábrica da SYM colocaram lado a lado as motos do Brasil e Taiwan para verem as diferenças. Os Taiwaneses são menores e mais magros q os brasileiros, por isso a diferença, além, claro, de reduzir custos.

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por roger_ma em Sab Set 15, 2012 3:32 pm

RickyXDs escreveu:Bom pessoal

Eu analisando a minha Next cheguei a conclusão que todas as next do brasil são vendidas foras das especificações

primeiro as pedaleiras originais são mais voltadas pra trás (a moto ficaria mais esportivas)

segundo o pneu original dela é o 140 MM (a dafra usa o 130 MM para baratear o conjunto e não ficar não cara quanto a fazer e tirar o mercado dela)

o freio dianteiro original é 288 MM (a dafra colocou um 260 MM e acha que um desse segura 170 kilos a 120 km/h)

proteção do motor e da reserva de agua para o radiador.

pode ser pouca a mudança e a moto ficaria 20 kilos mais pesada, mas a moto ficaria mais dahora, estou errado??

fonte das pesquisas e comparações

http://www.sym.com.tw/eng/showroom/index.php?mode=brand&tid=2&bid=68&PHPSESSID=6cfc7a62b5093c085a1d9f7d8fe70b9a#spe
(final da pagina spec)

e

http://www.daframotos.com.br/modelos/index/17/next-250.html
(parte de especificações)

abs

Esqueceu de mencionar também que o guidom da T2 é mais baixo que o da Next, o que reforça o apelo esportivo em conjunto com a pedaleira mais retraída do modelo taiwanês. Mas como eu vi nas inúmeras pesquisas que fiz antes de comprar a mina NEXT ficou bem claro que isto foi alterado para o piloto brasileiro por ser mais alto e andar trajetos mais longos ou por períodos maiores que os taiwaneses (por isso precisa de um posicionamento mais confortável e menos esportivo).

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Dom Set 16, 2012 9:18 pm

Ok,

no caso de tw e br...

claro nos temos nossa feijoada e a cerveja o que faz com que ganhamos no peso.... cerca de 30 no maximo em media

peso... não é possivel que a media tw masculina seja 45 kilos ¬¬

altura... e não é possivel que a media tw masculina seja 1,50...

ai vamos analisar

eu com 1.80 e 80 kilos... vou ter 30cm de altura e 35 kilos a mais que um tw, isso é sendo bem drástico

as modificações fariam tanto efeito assim no desempenho da moto???

fora que a next é 20 kilos mais leve que a T2... e pode ter certeza que um pneu e um freio maior ( tw ) não pesam 20 kilos a mais que os dois br... ou seja é sim muito recomendado um pneu mais largo na moto

e se o cara for leve pesar menos de 70 kilos as adaptações são mais recomendadas ainda

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por caveari em Sex Set 21, 2012 3:29 pm

Acredito que todos os veículos (carros ou motos) que são exportados tem diferenças de acordo com o mercado a qual se destinam...
Daí a dizer que a Next é "fora das especificações", não concordo.
A "nossa" Next tem diferenças, claro que para baratear o produto, nós nem estaríamos aqui nesse fórum (ou pelo menos a metade de nós), se a Next tivesse chegado ao mercado, por ser importada, mais cara que a CB300 ou Fazer. Ter um preço competitivo foi decisivo pra estratégia de mercado da Next.
Nossos carros aqui também seriam "fora da especificação", uma vez que, por exemplo, o Fox vendido aqui é muito diferente em equipamentos e até preço do que é vendido em outros países (por exemplo, a vizinha Argentina).
Não concordo com certas economias "porcas" de algumas montadoras, seja ela a Dafra, Honda, VW ou Fiat, mas tenho consciência que os veículos precisam de se adequar as normas e ao mercado a que se destinam.
Abraços!

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por roger_ma em Sex Set 21, 2012 3:48 pm

Só uma observação off topic: no caso do vw fox é ainda mais absurdo, pois por muito tempo ele era fabricado, montado e exportado daqui para outros países e tinha ABS e air bag de série mais motor 1.4 a gasolina (que depois ficou sendo usado na atual combi). Isso é informação de 2008, quando tinha um amigo vendedor da VW.
E no entanto pra gente vendiam um 1.0 pela dão caríssimo que ficou famoso por não subir ladeira de ré!
Só uma curiosidade mesmo... Idea

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por caveari em Sab Set 22, 2012 7:28 am

roger_ma escreveu:Só uma observação off topic: no caso do vw fox é ainda mais absurdo, pois por muito tempo ele era fabricado, montado e exportado daqui para outros países e tinha ABS e air bag de série mais motor 1.4 a gasolina (que depois ficou sendo usado na atual combi). Isso é informação de 2008, quando tinha um amigo vendedor da VW.
E no entanto pra gente vendiam um 1.0 pela dão caríssimo que ficou famoso por não subir ladeira de ré!
Só uma curiosidade mesmo... :idea:


Exatamente o que quero dizer...
Duvido um carro popular nosso conseguir mercado na europa ou na america do norte...

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Sab Set 22, 2012 2:37 pm

assim q tiver a minha ire mudar o pneu pra um 140...eu peso 62 kg, em questao ao freio, seria melhor se tivesse um ABS...qual seria a diferença de um disco maior?????

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por caveari em Sab Set 22, 2012 4:02 pm

Eu pagaria mais por uma versao com ABS.

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por roger_ma em Sab Set 22, 2012 11:33 pm

fellipe.rog escreveu:assim q tiver a minha ire mudar o pneu pra um 140...eu peso 62 kg, em questao ao freio, seria melhor se tivesse um ABS...qual seria a diferença de um disco maior?????
Um disco maior faria maior alavanca ao eixo da roda e freiaria mais forte, mas pra essa moto se freiar mais forte do que isso corre o risco de travar, mesmo a dianteira. O ideal seria realmente o ABS. Mas acho que mesmo em Taiwan não há esse item nesta moto.

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Dom Set 23, 2012 11:32 am

teria como adaptar um ABS nela???

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por roger_ma em Dom Set 23, 2012 1:42 pm

fellipe.rog escreveu:teria como adaptar um ABS nela???
Tecnicamente acho que é possível, mas economicamente acredito que seja inviável. Uma vez que nao deva custar menos do uns 2000 trocos para se comprar, fora as horas de mão de obra.Teríamos q encontrar um kit ABS da cb300 ou da Xre (pois são as mais próximas da Next em relação ao peso) em bom estado em uma sucata para alguém que conheça bem de freios instalar. Com certeza teria q ser feita muita adaptação o que poderia comprometer a confiabilidade no sistema mais importante da moto, o de segurança. Mas alguém que conheça mais de mecanica ou quem sabe ja tenha feito algum tipo de adaptação dessa, talvez possa se pronunciar.

Abraço.

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por guibernard em Seg Set 24, 2012 11:56 am

alguem sabe de nego que colocou pneu 140 ? fiquei interessado nessa hipotese !

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Seg Set 24, 2012 12:56 pm

guibernard escreveu:alguem sabe de nego que colocou pneu 140 ? fiquei interessado nessa hipotese !
pelo espaço que ela tem, daria pra colocar até um 150mm...sendo q atrapalharia no desempenho eu acho, por ser mais pesado...mas como eu peso 62kg e boa parte do tempo com a moto sozinho, entao vou de boa com o 140mm.

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Ter Set 25, 2012 3:47 pm

Bom minhas modificações em relação a next serão

colocar um pneu 120 na frente
colocar um pneu 150 na traseira

trocar o guidão

e quando sair vou pegar um banco mono-posto ai já eras

lá pra dezembro que eu saio de ferias eu faço isso

abs

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por Odair Martinez em Qui Set 27, 2012 8:47 am

Wolf sym 125 é muito parecida com a nossa 250.
O que vcs acham?







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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Qui Set 27, 2012 11:21 am

muito parecida mesmo, farol, painel, banco e até o escapamento ENORME...kkkkkk.
tem até freio a disco nas duas rodas...PUTZ....essa a DAFRA não traria mesmo, pq iria tirar o mercado da RIVA... seria legal ter a irmã menor da NEXT.
COMPLETÍSSIMA!!!!!

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Qui Set 27, 2012 11:27 am

RickyXDs escreveu:Bom minhas modificações em relação a next serão

colocar um pneu 120 na frente
colocar um pneu 150 na traseira

trocar o guidão

e quando sair vou pegar um banco mono-posto ai já eras

lá pra dezembro que eu saio de ferias eu faço isso

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vc pesa menos q 60kg....se nao vai ter q dar uma mexida no motor mano!! 120 dianteiro e 140 trseiro tmb colocarei...mas 150 acho D+...vai ficar lindíssima, mas, um pouco retardada (lenta) para retomadas de velocidade e velo final...

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Qui Set 27, 2012 4:10 pm

fellipe.rog escreveu:
RickyXDs escreveu:Bom minhas modificações em relação a next serão

colocar um pneu 120 na frente
colocar um pneu 150 na traseira

trocar o guidão

e quando sair vou pegar um banco mono-posto ai já eras

lá pra dezembro que eu saio de ferias eu faço isso

abs
vc pesa menos q 60kg....se nao vai ter q dar uma mexida no motor mano!! 120 dianteiro e 140 trseiro tmb colocarei...mas 150 acho D+...vai ficar lindíssima, mas, um pouco retardada (lenta) para retomadas de velocidade e velo final...



Então cara, não vou mexer no motor e kkkk peso 85 kilos, to gordo pakas.

Mas então vou colocar o 120mm e 150mm, porem vou trocar a relação dela,

de 13/35 vai pra 13/40 ou 13/38 por que como vou perder muito torque(e ganhar em final, sim ganha em final pelo pneu de maior diametro) e é fato o pneu vai ser maior, vou despresar a velocidade que eu iria ganhar adicional encurtando a relação e até perder um pouco nisso acho que vou deixar ela pra cortar em 155 KM/h.

Com isso não irei deixar a moto fraca e sim mais bonita e com mais estabilidade..

dados interessantes não me recordo onde foi mais a diferença de um pneu 130 para um 140 é menor que 100 gramas
e do 140 para o 150 é de 1 kg um kilo a mais creio eu que não fará tanta diferença

fonte: http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N70&d=I04&n=M6103%20PROMAXX%20REAR

mas que eu tenho que fazer academia isso todo mundo ja sabe

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por roger_ma em Qua Out 03, 2012 10:34 pm

RickyXDs escreveu:
fellipe.rog escreveu:
RickyXDs escreveu:Bom minhas modificações em relação a next serão

colocar um pneu 120 na frente
colocar um pneu 150 na traseira

trocar o guidão

e quando sair vou pegar um banco mono-posto ai já eras

lá pra dezembro que eu saio de ferias eu faço isso

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vc pesa menos q 60kg....se nao vai ter q dar uma mexida no motor mano!! 120 dianteiro e 140 trseiro tmb colocarei...mas 150 acho D+...vai ficar lindíssima, mas, um pouco retardada (lenta) para retomadas de velocidade e velo final...



Então cara, não vou mexer no motor e kkkk peso 85 kilos, to gordo pakas.

Mas então vou colocar o 120mm e 150mm, porem vou trocar a relação dela,

de 13/35 vai pra 13/40 ou 13/38 por que como vou perder muito torque(e ganhar em final, sim ganha em final pelo pneu de maior diametro) e é fato o pneu vai ser maior, vou despresar a velocidade que eu iria ganhar adicional encurtando a relação e até perder um pouco nisso acho que vou deixar ela pra cortar em 155 KM/h.

Com isso não irei deixar a moto fraca e sim mais bonita e com mais estabilidade..

dados interessantes não me recordo onde foi mais a diferença de um pneu 130 para um 140 é menor que 100 gramas
e do 140 para o 150 é de 1 kg um kilo a mais creio eu que não fará tanta diferença

fonte: http://maxxis.ind.br/portal/produtos/produto.php?g=N70&d=I04&n=M6103%20PROMAXX%20REAR

mas que eu tenho que fazer academia isso todo mundo ja sabe

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Putzz imagine eu com meus 108kg affraid ... com o pneu 130 ela já cansa, imagina se colocar um 150?!

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por fellipe.rog em Qua Out 03, 2012 11:30 pm

vishi mano.......tu anda só, ou acompanhado de garupa????

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Qui Out 04, 2012 9:43 am

fellipe.rog escreveu:
vc pesa menos q 60kg....se nao vai ter q dar uma mexida no motor mano!! 120 dianteiro e 140 trseiro tmb colocarei...mas 150 acho D+...vai ficar lindíssima, mas, um pouco retardada (lenta) para retomadas de velocidade e velo final...

Aew rapaziada beleza??

Bom esses dias eu estava pensando em toda a física que está por trás de uma troca de pneus de uma moto... E percebi que quase tudo do que falam não é tão verdade assim, até por que nunca acreditei que só por causa de 1 ou 2 cm de pneu ou 1 kilo a mais, uma moto perderia a força que todo mundo acha que perde.

Irei expor a minha percepção e por favor se caso alguém achar que eu estou errado me corrijam(com argumentos validos).

Ok vamos lá!

Uma moto quando sai da concessionária sai com as medidas originais, e alguns animais igual eu kkkk querem mudar alguns detalhes da moto pra deixar ela mais bonitinha.

No caso dos pneus, eu cheguei a uma conclusão.

Sim é verdade que uma moto perde força quando troca o pneu por um maior...

Mas essa perda não se dá pelo aumento do contato do pneu com o solo, isso é besteira, até pq um pneu 2 cm maior não significa que vai ter 2 cm a mais de contato com o solo... esse contato aumenta milímetros, e dependendo do formato do pneu e da calibragem o contato fica o mesmo do pneu menor.

O que faz com que a moto perca força é o diâmetro do pneu. O pneu mais largo tem tb maior diâmetro. Mas que raios isso significa? Significa que quando vc tem um diâmetro maior a relação pinhão/coroa terá que rodar um pouquinho mais para completar uma volta nesse pneu.

Façam o teste, deixe o mesmo pneu 130mm e diminua a coroa para uma 32, vc terá o mesmo resultado de um pneu 140mm (final maior, porem menos força).

O fato é: não é o pneu que deixa a moto mais fraca... E sim a relação pinhão/coroa – pneu.

O correto é quando vc aumenta o pneu, vc deverá aumentar tb a coroa. No caso da next se vc aumenta SÓ O PNEU para o 150mm a moto passa dar 172 km/h de final, já a força dela passa de 2.75 kgf para 2.4 kgf(É esse o numero que mexe com a percepcao do cara, e ele fica achando que a moto ta mais pesada). Ou seja se for trocar o pneu e não quiser perda de força na moto nem desgastes prematuros das peças, troque no mínimo além do pneu a coroa tb por uma maior.

Teste simples: medir a distância do topo da coroa até o final do pneu, e quando trocar o pneu medir de novo, veja que as medidas serão diferentes, e é simplesmente isso que faz a moto perder força. MEIO CEMTIMETRO A MAIS NESSA DISTÂNCIA VALE MUITO.

Em relação a altura de pneu:

130 = 9.1 cm (coroa 35 dentes, força 2,75kgf e final 163 km/h) padrão

140 = 9.7 cm (para que a moto não perca força, terei que arrumar uma coroa 0.7 cm maior, ou seja, uma 37 ou 38 dentes) 2,70kgf com a 37 e 2,79kgf com a 38.

150 = 10.5 cm (para que a moto não perca força, terei que arrumar uma coroa 1.4 cm maior, ou seja, uma 39 ou 40 dentes) 2,71kgf com a 39 e 2,80kgf com a 40.

Espero que tenham entendido... Se eu estiver errado, rebatam por favor.

***Contato com o solo kkkkkkkk faça me rir.***

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Re: Next brasileira é fora das especificações

Mensagem por RickyXDs em Qui Out 04, 2012 9:55 am

Roger_ma

Pra nos que estamos um pouquinho acima do peso é recomendado uma academia e uma coroa maior kkk ai a moto nao vai sofre tanto e vai continuar andando bem

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Re: Next brasileira é fora das especificações

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